sábado, 30 de janeiro de 2016

Representante da UNESCO visita CEU Ismael Silva: "Está entre os 10 melhores do país".


Resultado foi obtido em 2015, após ampla pesquisa da Unesco e o MinC
Leo Zulluh / SMC-FAN

 
Visita aconteceu no CEU Ismael Silva, em Jurujuba, considerado pelo MinC um dos dez melhores do País

A representante do Ministério da Cultura e consultora da Unesco Hingridy Fassarella esteve em Niterói para conhecer o CEU Ismael Silva, em Jurujuba, considerado pelo MinC um dos dez melhores e mais bem-geridos do País. A visita teve início na tarde da última quinta-feira (28) e continuou nesta sexta-feira (29).

“Em todo o Brasil há cerca de 80 CEUs em funcionamento e mais 200 projetados, distribuídos por diversas regiões. E o CEU Ismael Silva, em Niterói, está entre os dez melhores, no que envolve boas práticas administrativas, qualidade e quantidade de programação”, revela Fassarella.

Segundo a consultora, este resultado foi obtido em 2015, quando a Unesco e o Ministério da Cultura fizeram uma ampla pesquisa nos CEUs em funcionamento. Diante da qualificação das respostas, do índice de vulnerabilidade, da regionalização do CEU e das entrevistas, as instituições montaram um ranking das administrações mais eficientes.

Agora, os dez CEUs mais bem-colocados vão fazer parte de uma segunda etapa da pesquisa, que é a qualitativa, onde o consultor da Unesco visita pessoalmente o espaço, para ver o seu funcionamento de perto.

De acordo com Hingridy Fassarella, essa nova fase do trabalho está começando por Niterói e tem como objetivo coletar informações de como o projeto está sendo desenvolvido e como as dificuldades são superadas no dia a dia.

“As soluções usadas para resolver situações adversas estarão reunidas em uma publicação do Ministério da Cultura/Unesco para servir de base para outros CEUs”, ressalta Fassarella.

Fonte: O Fluminense





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.