quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Proprietários têm até o próximo sábado para retirar bicicletas deixadas nos antigos bicicletários de Charitas e Camboinhas


Ciclista que tiver bicicleta recolhida pode obter informações no Depósito Público Municipal (2620-2323)
Divulgação/Luciana Carneiro


Novos bicicletários serão instalados nos dois locais

27/01/2016 - Os proprietários de bicicletas que foram deixadas de forma permanente nos antigos bicicletários localizados em frente à estação dos catamarãs de Charitas, na Zona Sul de Niterói, e em Camboinhas, na Região Oceânica, têm até o próximo sábado (30.1) para retirá-las.A desocupação é necessária para que novos bicicletários sejam instalados nesses locais e para que os antigos possam ser restaurados.

As bikes que não forem resgatadas serão levadas para o Depósito Público Municipal, no Barreto. Os donos ainda terão o prazo de 30 dias para retirar as bicicletas no depósito, mediante apresentação de documentos pessoais. Depois desse prazo, elas serão doadas para instituições da cidade que incentivam o uso de bikes como meio de transporte.

Nesta quarta-feira (27.1), uma equipe do Programa Niterói de Bicicleta foi aos dois locais para colocar um aviso nas cerca de 50 bicicletas que estão estacionadas nos antigos bicicletários. Na sexta-feira passada, a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) também afixou placas que orientam os ciclistas a retirarem as bicicletas dos antigos equipamentos.


"Nos dois últimos anos foram instaladas 894 novas vagas de bicicleta em Niterói..."


Nos dois últimos anos foram instaladas 894 novas vagas de bicicleta em Niterói, distribuídas por todas as regiões da cidade. Até o fim de 2016, outras 210 vagas estão garantidas para implantação.

O bicicletário que ficará em frente à estação dos catamarãs terá capacidade para 70 bicicletas. Em Camboinhas serão 40 vagas. Outros bairros, como Piratininga, Centro, São Francisco e Icaraí receberão os equipamentos até o fim de semana.

A coordenadora do programa Niterói de Bicicleta, Isabela Ledo, explica que a instalação dos novos bicicletários faz parte da atual política municipal de incentivo ao uso da bicicleta.

“Uma rede de infraestrutura cicloviária consistente precisa, além de ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas, de espaços adequados para as pessoas estacionarem suas bicicletas próximo ao local de destino. Além desta iniciativa, estamos neste momento finalizando um manual para incentivar a instalação de bicicletários pela iniciativa privada, principalmente em áreas comerciais. Queremos com isso quebrar o paradigma de que os ciclistas não são bons consumidores”, disse Isabela.

O ciclista que tiver a bicicleta recolhida pode obter mais informações sobre o resgate ligando para Depósito Público Municipal (2620-2323), que fica localizado na Travessa 22 de Maio, no Barreto.

Fonte: Prefeitura de Niterói











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.