quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

CULTURA EM NITERÓI SELECIONA: Edital Arte na Rua 2016




PREFEITURA MUNICIPAL DE NITERÓI
SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA
FUNDAÇÃO DE ARTE DE NITERÓI

CHAMADA PÚBLICA n° 01/2015
CHAMADA PÚBLICA DE SELEÇÃO DE ARTISTAS - ARTE NA RUA 2016 A Prefeitura Municipal de Niterói, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação de Arte de Niterói (FAN) torna pública esta Chamada, estabelecendo critérios para selecionar os(as) artistas que se apresentarão no projeto Cultura Niterói – Arte na Rua no ano de 2016, de acordo com o cronograma em anexo. Este circuito das artes percorre variadas ruas, praças e outros espaços públicos de Niterói com apresentações nas mais diversas linguagens artísticas, e leva para próximo do público artistas, em especial os de Niterói. O Arte na Rua parte do princípio de que as ruas são livres para as manifestações artísticas, por isso fomenta apresentações na rua e de rua que estabelecem um diálogo entre os artistas e os cidadãos, através das práticas artísticas públicas: Arte pública, urbana, livre, popular e democrática, conforme determinam as Leis 3017/13 e 3057/13.

Acesse o texto completo da Chamada Pública

DOWNLOAD

Anexos relacionados à Chamada Pública (a) Edital Completo
(b) ANEXO I - Formulário de Inscrição (dOC)
(c) ANEXO II - equipamentos disponíveis (PDF)
(d) ANEXO III - Cronograma Arte na Rua (PDF)
(d) ANEXO IV - Etiqueta Arte na Rua (PDF)

1. OBJETIVO 1.1 Esta Chamada pública tem como objetivo:

a) Fomentar a produção cultural local através do incentivo à criação de novas propostas culturais pelos artistas da cidade;

b) Repensar a ocupação do espaço público através da arte, estimulando uma nova compreensão da população acerca da apropriação dos espaços urbanos;

c) Estimular a formação de plateia para as mais diversas artes;

d) Auxiliar na política de transparência e democratização do acesso de artistas e produtores a projetos e financiamentos públicos.

e) Criar um banco municipal de artistas através de credenciamento.

Fonte: Cultura Niterói






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.