sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

REVEILLON - Cerca de 300 toneladas de lixo são recolhidas em Niterói





Anderson Justino

Limpeza da cidade conta com cerca de 800 funcionários, além de caminhões, tratores e pás mecânicas

O primeiro dia do ano foi de suor e muito trabalho para centenas de garis de Niterói. Por volta das 6h, funcionários da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) iniciaram o recolhimento do lixo espalhado na cidade. De acordo com a Companhia de Limpeza de Niterói (Clin), cerca de 300 toneladas de lixo, 100 a mais que no ano passado, foram recolhidas. Em Icaraí, na Zona Sul, onde houve a maior concentração de pessoas – cerca de 400 mil que optaram passar o Réveillon no na praia –, foram recolhidas 100 toneladas. A limpeza da cidade contou, ainda, com o reforço de 90 veículos, como: caminhões, tratores, retroescavadeiras, pás mecânicas e pipas.

“O morador de Niterói que decide iniciar o ano se exercitando agradece. Mesmo que a movimentação seja grande é muito bom saber que a limpeza da cidade está sendo feita com rapidez. Imagine você ser obrigado a fazer sua caminhada no meio do lixo? Isso seria um absurdo! Que bom que o serviço começou cedo”, disse o morador de Icaraí Theo Arcanjo.

A operação especial de limpeza teve o apoio ainda da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser). Ao todo, segundo a Clin, foram 800 garis espalhados pela cidade, destes, 400 foram mobilizados só para Icaraí.

“Nossa equipe encontrou muita dificuldade na limpeza nas areias. Houve uma grande concentração de pessoas que permaneceram para aproveitar o sol. Fomos pegos de surpresa, pois não esperávamos passar da meta do ano passado”, disse um funcionário da Clin, explicando que entre os resíduos recolhidos estavam principalmente garrafas de vidro, garrafas pets e papelões”, completando ainda que muitos documentos e celulares foram encontrados na areia da praia”, informou.

Autuações – A Niterói Transportes e Trânsito (NitTrans) informou que 123 veículos estacionados em locais proibidos foram autuados, desses, 73 foram rebocados e levados para o depósito da Prefeitura, que fica na Estrada Francisco da Cruz Nunes, em Itaipu, na Região Oceânica.

Fonte: O Fluminense


----------------------------------------------


LEIA TAMBÉM:

LIXO NAS PRAIAS DE NITERÓI: CLIN recolhe 40 toneladas de lixo por semana
REVEILLON EM NITERÓI - Clin programou esquema especial de coleta de lixo para o fim de ano
ANDREA GRAEL - O GLOBO: "Ela é medalha de ouro em preservar a natureza"
ECOCULTURAL - Artesanato de lixo reciclável em Icaraí
Mutirão retira 20 toneladas de lixo em comunidades de Niterói
PROJETO COMUNIDADE CLIN - Mutirão de limpeza recolhe cerca de cinco toneladas de lixo da comunidade Caniçal
PROJETO COMUNIDADE CLIN - Mutirão de limpeza recolhe cerca de cinco toneladas de lixo da comunidade Caniçal
Visita ao projeto "Prefeitura na Comunidade" no Viradouro e no Morro da Boavista
ENSEADA LIMPA: mutirão de limpeza na Grota do Surucucu é mais uma ação pela despoluição da enseada de Jurujuba
Secretarias farão mutirão de limpeza na Garganta, no dia 21






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.