sábado, 30 de janeiro de 2016

NITERÓI CIDADE DO ESPORTE: Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia começa com expectativa positiva


Com o atleta Emanuel, com Bruno Souza (ex-capitão da seleção brasileira de Handebol e atual secretário municipal de Esporte e Lazer de Niterói) e Elias Gass. Foto Luciana Carneiro.

Foto Luciana Carneiro.

Foto Axel Grael.


29/01/2016 - Nesta sexta-feira (29/01), a bola foi rainha na Praia de Icaraí com a abertura oficial do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. O evento, que conta com o apoio da Prefeitura, teve a presença do vice-prefeito Axel Grael, do secretário municipal de Esporte e Lazer, Bruno Souza, além das estrelas da competição, que já têm suas atenções voltadas para o principal compromisso do calendário esportivo desta temporada: os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Empolgado após o retorno da etapa do torneio nacional para solo niteroiense, o vice-prefeito comentou da projeção e do impacto positivo que um evento como o Circuito Brasileiro proporciona para o município.

"É um evento de nível nacional com atletas de nível internacional. Temos aqui atletas que estarão representando o Brasil nos Jogos Olímpicos e vamos esquentando aqui mesmo a nossa torcida. Poder ver de perto a qualidade desses jogadores é excelente. Niterói tem vocação para o esporte e tem tradição no voleibol, inclusive. O Circuito Brasileiro faz parte de todo um esforço da Prefeitura para promover o esporte, fortalecer o turismo e chamar a atenção da cidade perante o Brasil inteiro. Com certeza, nossa cidade ganha uma grande repercussão positiva", destacou Axel.

Ambientado com o clima de competição em grandes eventos esportivos, o secretário Bruno Souza também avaliou como positiva a realização do competição na cidade, destacando a oportunidade de o público conferir atletas com reais possibilidades de conquistar uma medalha de ouro nas Olimpíadas, que começam em agosto.

"Temos um enorme orgulho de receber este evento aqui, que vai ser um sucesso de público, e Niterói tem uma relação de paixão com o vôlei e com grandes eventos. Vemos isso através da organização da competição. Além disso, temos a chance de assistir de perto a futuros campeões olímpicos, espero, aqui na nossa areia. É sempre interessante dividir com a população um evento dessa magnitude", ressaltou o ex-capitão da seleção brasileira de handebol.

Niterói também é motivo de alegria para Talita, que forma dupla olímpica feminina com Larissa. A jogadora, que venceu a etapa de Niterói em 2014, comentou sobre a chance de retornar à cidade e projetar um futuro dourado nos Jogos do Rio de Janeiro.

"Tenho sempre boas lembranças, Niterói me traz uma energia muito boa. Neste ano, importantíssimo para a nossa carreira com as Olimpíadas, começar o ano jogando aqui é muito bom", afirmou.

O Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia prossegue neste sábado, quando acontecem os confrontos eliminatórios, e se encerra no domingo, quando o público que comparecer à Praia de Icaraí poderá assistir às finais masculinas e femininas da etapa de Niterói da competição nacional.

Fonte: Prefeitura de Niterói



----------------------------------------------------


LEIA TAMBÉM:

NITERÓI CIDADE DO ESPORTE: Areias de Icaraí recebem a abertura do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia a partir desta sexta
NITERÓI CIDADE DO ESPORTE: Tudo pronto para receber o vôlei de praia
Circuito Brasileiro de Vôlei se despede de Niterói 
Visita à arena do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, em Icaraí
Niterói respira vôlei de praia a partir de hoje
A AGENDA ESPORTIVA DE NITERÓI ESTÁ ACELERADA!!! Veja a programação!
Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia retorna a Niterói
CIRCUITO BANCO DO BRASIL DE VOLEI DE PRAIA: Niterói volta a receber uma etapa após 12 anos com mescla de gerações
Campeonato de skate vai reunir 5 mil pessoas na Boa Viagem
Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia retorna a Niterói
Participei da premiação aos campeões do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, Etapa RJ.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.