terça-feira, 26 de janeiro de 2016

INFRAESTRUTURA VIÁRIA EM NITERÓI: Obras do mergulhão da Praça Renascença começam em abril




 

Anúncio foi feito durante reunião do prefeito de Niterói com ministro dos Transportes. Foi divulgado ainda que, em março, será instalado sistema de câmeras na Ponte que vai identificar placas de carro.

25/01/2016 - Durante reunião entre o prefeito de Niterói e o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, nesta segunda-feira (25/1) foi anunciado que as obras do mergulhão da Praça Renascença vão começar na primeira semana de abril. Orçada em R$ 70 milhões, a intervenção tem prazo de um ano para ser concluída.

Além disso, o prefeito anunciou para março o início da operação de câmeras inteligentes na Ponte Rio-Niterói, que serão capazes de ler, em tempo real, todas as placas de carros que entram em Niterói e identificar quais são roubados.

O chefe do Executivo municipal disse que há muito tempo defende essa obra do mergulhão da Praça Renascença.

"Esse mergulhão vai melhorar a circulação nos acessos à cidade, principalmente no que se refere ao transporte público que vem do Centro e poderá ir para a rodovia estadual e a Alameda sem ter que ficar muito tempo parado na Praça Renascença. Vai melhorar a fluidez e reduzir dois entroncamentos que ficam paralisados em razão de os sinais se fecharem. É importante destacar que estamos trabalhando na melhoria da performance do transporte público, como as barcas, cujo número de embarcações aumentou, e o BHLS da TransOceânica e o Túnel Charitas-Cafubá", declarou.

O ministro falou que conta com total apoio da Prefeitura: o Município vai conceder a licença da obra do mergulhão antes do Carnaval

"Temos todo o apoio da Prefeitura. Vamos iniciar a obra no início de abril. A obra será de R$ 70 milhões", disse.

O diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Bastos, afirmou que a obra do mergulhão é um compromisso assumido da concessionária Ecoponte e agradeceu o apoio da Prefeitura.

LEITURA DE PLACAS

O prefeito destacou a importância do sistema inteligente de leitura de placas na Ponte. Serão 12 câmeras no total instaladas na ponte.

Mergulhão vai melhorar o fluxo para quem chegar a Niterói pela Ponte ou pela Alameda
Foto: Evelen Gouvêa/Arquivo

Em março será instalado sistema de câmeras na Ponte que vai identificar placas de carro
Foto: Divulgação/Ecoponte


"Tenho certeza de que foi uma decisão acertada do ministro, em parceria com a concessionária Ecoponte, de autorizar a instalação destas câmeras. Será um passo importante na ação integrada e inteligente no enfrentamento contra a criminalidade. A operação começa em março, e as placas inteligentes vão identificar em tempo real a entrada de veículos roubados em Niterói. Todos os carros serão vigiados. Essa medida é única na região e certamente vai inspirar outras", declarou.

O chefe do Executivo municipal destaca também outras parcerias feitas com o governo federal e a iniciativa privada que saíram do papel como a duplicação da Avenida do Contorno, que foi iniciada em janeiro de 2013 e concluída em 2015, e que melhorou muito a circulação e a mobilidade na Região Norte da cidade.
O prefeito anunciou ainda para o fim de fevereiro a conclusão da obra de duplicação da Benjamin Constant, no Barreto. Ele recebeu da Ampla o compromisso da demolição dos postes até o início do próximo mês.

Participaram também da reunião representantes da Ecoponte e do DNIT ( Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e o vice-prefeito Axel Grael, além de secretários municipais.

Fonte: Prefeitura de Niterói






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael.