quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

NOVO MOBILIÁRIO URBANO DE NITERÓI: Centro ganha novos abrigos de ônibus






Mobiliário urbano está sendo instalado em 15 bairros da cidade

26/01/2016 - A Prefeitura de Niterói finalizou, esta semana, a instalação do novo modelo de abrigo de ônibus na Avenida Visconde do Rio Branco, Centro, no trecho conhecido como Terminal Sul, entre as ruas XV de novembro e Almirante Teffé. Até o próximo fim de semana, mais seis coberturas serão instaladas, totalizando 137 novos abrigos em vários bairros da cidade.

“Esse trecho em que instalamos esta semana é de grande importância.Por ele, passam ônibus que ligam o Centro à Zona Sul e a outras regiões. É um local que está sempre com grande fluxo de pessoas ao longo do dia e que durante 20 anos não teve a devida atenção. Com isso, a população terá maior comodidade para aguardar o seu transporte”, explicou a secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa.

Os dois novos pontos do centro da cidade estão instalados em uma posição estratégica que atende usuários que vão para a zona sul de Niterói e atende também a diversas linhas intermunicipais.

A Secretaria de Conservação e Serviços Públicos já instalou mobiliários urbanos em 15 bairros da cidade que não recebiam melhorias adequadas nos pontos de ônibus.

Os bairros Santa Rosa, Cubango, Barreto, Ponta d’Areia, Engenhoca, Sapê, Largo da Batalha, Badu, Pendo Tiba, Boa Viagem, Icaraí, Centro, São Francisco, Charitas e Fonseca já possuem novos abrigos.

“Seguindo as normas que determinam que a calçada tenha dois metros de largura ou mais para poder receber o abrigo, não interferindo na mobilidade dos transeuntes, a meta é que toda a cidade receba os novos aparelhos”, ressaltou a secretária.

Clotides Ribeiro, que é comerciária e moradora de Santa Rosa, pega o ônibus no Terminal Sul todos os dias. E não esconde sua satisfação com a novidade:

"Agora, sim, temos um lugar melhor para esperarmos os ônibus. Ficamos mais protegidos, gostei”.

Fonte: Prefeitura de Niterói







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.