sábado, 23 de janeiro de 2016

NITERÓI CIDADE DO ESPORTE - CONCHA ACÚSTICA: Centro esportivo vai sair do papel


Parte do projeto será custeada através de uma emenda parlamentar, além de contrapartida de outras instituições da cidade de Niterói
Douglas Macedo


Vinícius Rodrigues

Projeto executivo de revitalização da Concha Acústica é finalizado. Espaço vai ganhar quadras poliesportivas e iluminação moderna

O Centro de Niterói está muito perto de ganhar um novo equipamento esportivo que promete alavancar a prática de diversas modalidades. É a Concha Acústica. A revitalização, que fora anunciada ao longo de 2015 pelo secretário municipal de Esporte e Lazer, Bruno Souza, já está com o projeto executivo pronto, faltando apenas a marcação da data para a abertura da licitação. Expectativa da prefeitura é que o espaço revitalizado seja entregue antes das Olimpíadas, em julho deste ano.

Segundo a prefeitura, o projeto prevê a instalação de duas quadras de tênis, quadra poliesportiva coberta, campo de futebol, espaço kids, quadra de basquete, pista de caminhada, drenagem, iluminação moderna e uma nova sede administrativa do parque.

Parte do projeto será custeada por uma Emenda Parlamentar do Deputado Federal Arolde de Oliveira (PSD), através do sistema de convênio nacional. Esse aporte financeiro está em fase final de análise na Caixa Econômica Federal.

Além da emenda, a revitalização do espaço terá uma parte custeada pelo Município, parte pela Ampla (como contrapartida pela instalação da casa do futuro), além de outras parcerias para a aquisição de equipamentos, como a Universidade Federal Fluminense e outras instituições.

“O objetivo da revitalização da Concha Acústica é trazer, além da integração de diversas classes sociais, o incentivo para a prática esportiva. Por muito tempo aquele espaço ficou abandonado, servindo até para estacionamento”, disse o secretário, ressaltando que a medida vai além das Olimpíadas.

Realidade – Hoje quem anda pela Concha Acústica identifica apenas um espaço que poderia abrigar um número maior de atividades esportivas. O local já recebeu shows e outros eventos ao longo dos últimos anos. Quem frequenta o local sabe da necessidade de revitalizar o espaço.

“É um dos poucos lugares do Centro de Niterói que serve para a prática esportiva. Aqui nós podemos praticar a corrida até o Gragoatá, ou então se aventurar pelo Ingá, no entanto, essas atividades se limitariam ao dia, porque quando anoitece fica mais difícil correr ou caminhar. Com um local abrigando quadras e afins, a coisa muda. Traz segurança”, analisou o aposentado Sebastião Backer, 69 anos.

Para a estudante de Educação Física da Universidade Federal Fluminense (UFF), Marília Vasconcellos, o espaço será mais do que bem requisitado. Segundo ela, uma quadra coberta e poliesportiva vai aumentar a prática de esportes e beneficiará não apenas moradores do entorno, mas também estudantes da faculdade.

“Aqui nós temos algumas faculdades próximas e certamente os alunos farão uso desse local. É importante dizer também que a Concha Acústica vai precisar de policiamento reforçado, para evitar assaltos e garantir a segurança, já que vai aumentar a frequência de moradores não só da cidade, mas também de municípios vizinhos”, defendeu a estudante.

Com a revitalização, quem ganha é a cidade que terá mais um equipamento esportivo de qualidade à disposição dos amantes do esporte de todas as idades, cada um com a sua modalidade predileta.

Fonte: O Fluminense


---------------------------------------------------------


LEIA TAMBÉM:

NITERÓI CIDADE DA VELA: Niterói deve ter 100% da rede hoteleira ocupada durante Jogos Olímpicos
NITERÓI CIDADE DO ESPORTE - A cidade contará com um centro esportivo na Região Oceânica que abrigará vários esportes, inclusive o primeiro espaco dedicado exclusivamente ao rúgby
NITERÓI CIDADE DO ESPORTE: "Niterói se torna a meca do esporte"
NITERÓI NA RIO 2016 - Atletas estrangeiros da vela viram habitués da Baia de Guanabara
Prefeitura de Niterói inaugura complexo esportivo na comunidade da Ititioca
Frequentadores ocupam áreas ao ar livre de Niterói no pôr do sol
NITERÓI: opções de lazer para todos os gostos
ESPORTE EM NITERÓI - Jovens do JEN aprendem os segredos do handebol de areia
Prefeito em exercício de Niterói visita quadras do Circuito de Beach Handball na Praia de São Francisco
RAQUETADAS QUE ELEVAM A AUTOESTIMA DE CADEIRANTES
RIO 2016 - Niterói vai falar a língua do esporte
NITERÓI NA RIO 2016 - Niterói e Rio-2016 firmam novas parcerias
Niterói sediará Copa Brasil de Kickboxing neste final de semana
Concha Acústica de Niterói passará por revitalização e ganhará equipamentos de esporte e lazer
Evento do SEBRAE em Niterói para incentivar micro e pequenas empresas do segmento esportivo
Prefeitura de Niterói, governo estadual e Botafogo assinam termo de cooperação para retomada do Caio Martins
FESTIVAL ESPORTIVO TRANSFORMA AGITOU O COMPLEXO DO CAIO MARTINS, EM NITERÓI
Dupla de velejadores paralímpicos se muda para Niterói de olho em 2016
ESPORTE PARALÍMPICO EM NITERÓI - Prefeitura fará convênio com a Andef visando treinamento de atletas para os Jogos Paralímpicos de 2016









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael.