segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Guarda Ambiental de Niterói resgata jovens perdidos no Parque da Cidade


 
Agentes foram acionados via rádio pelo Cisp
Foto: Divulgação


Busca e localização das três pessoas perdidas na área de preservação foram feitas em conjunto com o Corpo de Bombeiros

Agentes da Coordenadoria de Meio Ambiente da Guarda Municipal Niterói, em ação conjunta com o Corpo de Bombeiros, resgataram na tarde deste domingo (10), três jovens perdidos na área de mata do Parque da Cidade, em São Francisco, Zona Sul de Niterói.

Os jovens, duas mulheres e um homem, fizeram contato com as autoridades avisando que estavam perdidos próximo à trilha Santo Ignácio. A informação foi repassada pelo Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), via rádio, para a Guarda Municipal e Corpo de Bomberios, que imediatamente iniciaram buscas aos perdidos.

Segundo o Coordenador, o guarda municipal Salvador, que participou do resgate, os agentes entraram na mata por volta das 14h e conseguiram encontrar os jovens por volta de 16h20m.

Ainda segundo o agente, as duas mulheres e o homem saíram da trilha original e seguiram por uma trilha alternativa que era utilizada por alunos da Universidade Federal Fluminense (UFF) em trabalhos de campo. Com o fim da trilha perceberam que estavam perdidos.

“Eles estavam muito assustados, com muita sede e com alguns arranhões pelo corpo, consequência da mata fechada”, afirmou Salvador.

Durante a operação de resgate, um dos bombeiros sentiu um mal-estar, devido ao forte calor, e precisou ser atendido por colegas de sua corporação. Os jovens, por sua vez, foram guiados de volta até a base da Guarda Municipal no Parque da Cidade, onde foram avaliados e, em seguida, liberados pelos bombeiros.

Fonte: O Fluminense






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.