terça-feira, 26 de janeiro de 2016

NITERÓI CIDADE DO ESPORTE: Autoridade Pública Olímpica aprova plano de ações da Prefeitura para o Rio-2016




25/01/2016 - A pouco mais de seis meses para o início dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a Prefeitura de Niterói segue empenhada no trabalho de alinhamento com autoridades e desenvolvimento de políticas para aproveitar todo o potencial do maior evento esportivo do planeta. Durante a manhã de ontem, o secretário de esporte e lazer, Bruno Souza, e o presidente da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), José Haddad, participaram de uma reunião com diretores da Autoridade Pública Olímpica (APO), na sede do consórcio, no Centro do Rio, que observaram com bons olhos a apresentação oficial de ações, como a passagem da tocha olímpica pelo município, ampliação de leitos, incentivo ao turismo e captação de investimentos.

O plano de ação desenvolvido pela Prefeitura para colher os frutos das Olimpíadas foi segmentado em dois eixos: fomento ao esporte, com ações como a passagem da tocha olímpica, novos equipamentos esportivos (como a reforma da Concha Acústica e construção do ginásio de Campo Belo) e a instalação da super câmera do Oympic Broadcasting Services (OBS) na Boa Viagem, etc. Turismo e Hospitalidade será o setor responsável pela construção de novos postos de informações turísticas (Rodoviária, Parque da Cidade, Praça Araribóia, Região Oceânica), monitoramento do Cisp voltado para zonas turísticas, utilização de aplicativos e redes sociais para atrair os visitantes, hotel flutuante, além de outras ações.




“O objetivo do Niterói Cidade do Esporte é o de preparar e organizar a cidade turisticamente e esportivamente do melhor modo possível para receber o grande fluxo de turistas e investimentos captados pelas Olimpíadas. Desenvolvendo ações como o Atleta Olímpicos nas Escolas, o grande show com a chegada da Tocha Olímpica na cidade e, é claro, preservar o legado trazido pela competição efetivamente”, disse Bruno, que defendeu as cores da Seleção Brasileira masculina de handebol em Atenas-2004 e Pequim-2008.

“Com muita humildade e seriedade estamos trabalhando. Porque queremos ser uma extensão do Rio durante as Olimpíadas e não meros espectadores”, completou Haddad.

O encontro foi avaliado de maneira positiva pelos membros da APO, que sinalizaram encontros futuros para estreitar parcerias e dar suporte ao projeto da Prefeitura para aproveitar plenamente a chegada dos Jogos.

“Acho que a apresentação deixou muito claro o posicionamento da Prefeitura de Niterói com relação aos Jogos Olímpicos. Confesso que não tinha noção dessa organização e abordagem. E posso dizer que o que o caminho esta aberto. E nada impede que nas próximas reuniões as articulações sejam feitas com toda a naturalidade e sem formalismos”, salientou Ari Matos, diretor executivo da APO

A Autoridade Pública Olímpica é um consórcio público interfederativo, que tem por objetivo coordenar a participação da União, do Estado do Rio de Janeiro e capital na preparação e realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.

Fonte: Prefeitura de Niterói






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.