sábado, 9 de abril de 2016

Solar do Jambeiro: FIM DE TARDE COM A CAMERATA DE CORDAS VILLA-LOBOS



 
O Solar do Jambeiro recebe neste domingo, dia 10, às 17h, a Camerata de Cordas Villa-Lobos no Projeto Sarau no Solar. Com entrada franca, promete-se uma apresentação antológica em que a emoção dos audientes virá à tona a partir de um repertório erudito especialmente selecionado:
  • "Bachianas Brasileiras nº5", de Heitor Villa-Lobos nos arranjos de Jonh Krance;
  • "Petrópolis de Minha Infância", de Guerra-Peixe;
  • "Adágio para Cordas", de Alberto Nepomuceno e
  • "Sonata para Cordas em Ré Maior", de Carlos Gomes são algumas das músicas a serem executadas no concerto.
Como o projeto Sarau no Solar já se firmou no coração dos niteroienses, vale a lembrança da necessidade de chegada do público pelo menos trinta minutos antes, quando as sessenta senhas serão distribuídas. A expectativa da equipe é de casa cheia, dadas as últimas apresentações dos integrantes no equipamento. O concerto integra as comemorações pelos quinze anos de restauração da casa de cultura.
CAMERATA
A Camerata de Cordas Villa-Lobos, oriunda e sediada no Instituto Villa-Lobos - UNIRIO, nasceu do desejo de alguns jovens que se uniram em torno do ideal de fazerem música para seu próprio prazer e crescerem com ela, além de oferecerem novas possibilidades para a vida cultural do Rio de Janeiro. Desde seu início, em 2011, está sob direção artística do violonista e professor Paulo Bosísio. Atualmente, conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UNIRIO.
FICHA TÉCNICA DA CAMERATA

Direção Artística: Paulo Bosísio
Violinos: Yuri Reis (Spalla), Wallace Cristovão, Matheus Marins, Rafael Dias Belo, Diogo Gauziski.
Violas: Ana Luiza Lopes, Priscila Honório.
Cellos: Marcos Rangel, Matheus Rangel.
Contrabaixo: Paulo Henrique Façanha.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael.