CISP: funcionamento 24 horas por dia. |
12/04/2016 - O serviço de chamadas de emergência, 153, da Guarda Municipal de Niterói já atingiu a marca de 1106 chamadas somente este ano, de acordo com os números consolidados de janeiro a março divulgado pela Secretaria de Ordem Pública (SEOP). A procura pelo serviço vem aumentando consideravelmente a cada dia que passa. Os atendentes trabalham 24 horas por dia no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP).
Ocorrências de trânsito e enganos estão empatadas em primeiro lugar no ranking dos atendimentos.
A liderança do ranking de tipos de atendimento registrado pelo CISP ficou empatada entre as ocorrências trânsito, com 24,50% dos atendimentos, equivalente a 271 ligações, e os enganos, também com 271 ligações. O diretor do CISP, Agdan Fernandes, explicou que essa grande quantidade se confundindo na hora de ligar acontece pela semelhança entre o número do CISP e do serviço de atendimento da previdência social, número 135.
Questões ambientais com 10,85% das chamadas, em sua maioria solicitações para resgate de animais silvestres
Além das ocorrências de trânsito e de enganos, completam a lista de tipos de ocorrência:
- Ordem Pública com 15,82%;
- Questões ambientais com 10,85% das chamadas, em sua maioria solicitações para resgate de animais silvestres;
- Socorro médico com 10,40%;
- Ocorrências de cunho criminal com 4,97%;
- Solicitações de informação correspondem a 4,52% das chamadas e
- Ocorrências diversas que representam 4,43% dos atendimentos, e podemos citar como exemplos as ligações para reclamações de empresas de ônibus, documentos encontrados e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue e Zika.
Fonte: Prefeitura de Niterói
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.