sábado, 9 de abril de 2016

JOGOS ESCOLARES DE NITERÓI terão Vela na programação pela primeira vez


COMENTÁRIO DE AXEL GRAEL

Os Jogos Escolares de Niterói (JEN) foi inaugurado oficialmente ontem com a cerimônia de acendimento da pira, no Ginásio do Caio Martins. A atual edição chega reforçada com a participação de mais 11 escolas, levando o total de instituições de ensino participantes para 48.

Serão 17 modalidades esportivas em disputa e, pela primeira vez, o JEN contará com provas de vela, que serão realizadas com a parceria com o Projeto Grael.

Niterói tem tradição no esporte e promovido há mais de 50 anos, o JEN está dentre as mais antigas e tradicionais competições escolares do país. O JEN revelou atletas como Bruno Souza, ex-capitão da Seleção Brasileira de Handebol, atual secretário municipal de Esporte e Lazer.

Fica aqui o nosso agradecimento a toda equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) e a todos os professores de educação física nas escolas, responsáveis por manter a chama acesa do JEN e fazer com que a competição cresça e melhore a cada ano.

Que o ano olímpico no Rio de Janeiro seja uma inspiração a mais para que o JEN seja praticados com muita garra e seriedade, mas também com muita diversão.

Que vençam os melhores!

Axel Grael
Vice-prefeito
Niterói



------------------------------------------------------------


Aberta temporada do JEN 2016 em Niterói



Desfile das escolas que irão se encarar rumo ao lugar mais alto do pódio, o acender da pira do JEN simbolizou o início oficial da competição.
Foto: Ascom Niterói / Divulgação
 
Cerimônia de abertura foi realizada no Complexo Esportivo Caio Martins

A chama foi acesa e que comecem os jogos! O ginásio do Complexo Esportivo Caio Martins, em Icaraí, recebeu, no início da noite desta sexta-feira, a cerimônia de abertura oficial dos Jogos Escolares de Niterói (JEN). A temporada de 2016 da tradicional competição intercolegial reserva disputas entre 48 escolas – sendo nove da rede municipal de ensino – em 17 modalidades diferentes, como futebol de salão, vôlei, handebol, luta olímpica, basquete, além de provas inéditas de vela e judô.

Com direito a apresentação de ginástica rítmica da equipe Canto do Rio/Happy Gym e o desfile das escolas que irão se encarar rumo ao lugar mais alto do pódio, o acender da pira do JEN simbolizou o início oficial da competição, que acontece em diversos pontos da cidade, envolvendo cerca de 4 mil alunos de escolas diferentes.









Fotos Péricles Rodrigues. Prefeitura de Niterói.


“Esta é uma grande oportunidade para os estudantes interagirem com outras escolas, além do surgimento de talentos no esporte. Tive chance de participar dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB's), na década de 1970, em Campinas, nas disputas de vela. Dos atletas que participaram daquela competição, surgiram 12 títulos mundiais, sete medalhas olímpicas e muitos títulos brasileiros. São iniciativas como essas que fazem que atletas despontem para o esporte. Quero desejar a todos uma grande competição, é um orgulho muito grande para nós”, disse o vice-prefeito Axel Grael, que esteve acompanhado dos secretários Bruno Souza (Esporte e Lazer) e Flávia Monteiro de Barros (Educação), além do vereador Bira Marques e do administrador do Caio Martins, Vander Lobosco.

Bruno, que deu os primeiros passos no esporte através do JEN, destacou os valores construídos na competição, como amizade, trabalho em equipe e respeito, e desejou boa sorte aos estudantes.

“Nasci nos Jogos Escolares, como atleta, pessoa e neles construí amizades sólidas. Quero inclusive destacar a presença dos professores Bira e Brasil, que me incentivaram acima de tudo no esporte. Aqui nascem os grandes campeões e pessoas do bem. Tenho o maior prazer nesse retorno do JEN ao Caio Martins, porque foi aqui que minha história começou. Quero do fundo do meu coração agradecer a presença de todos porque trabalhamos muito para isso acontecer, para nós é muito importante neste ano olímpico. Boa sorte a todos”, disse o ex-capitão da seleção brasileira masculina de handebol, campeão dos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio.

Fonte: O Fluminense



----------------------------------------------------------


LEIA TAMBÉM:

CINQUENTA ANOS DOS JOGOS ESCOLARES DE NITERÓI: competições começaram nesta segunda feira 
ESPORTE EM NITERÓI - Jovens do JEN aprendem os segredos do handebol de areia
JOGOS ESCOLARES DE NITERÓI: Encerramento com festa em Piratininga para os Jogos 2014
Prefeito Rodrigo Neves abre os Jogos Escolares de Niterói 
Bruno Souza: nova etapa profissional com o foco no esporte do município de Niterói 
Esporte cada vez mais presente no cotidiano de Niterói










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.