sexta-feira, 1 de abril de 2016

PROGRAMA ATLETA NAS ESCOLAS - ‘Homem de Ferro’ do triatlo anima estudantes em Niterói



Atleta foi recebido pela direção da unidade e falou sobre sua experiência
Divulgação/Prefeitura de Niterói


 Programa Atleta nas Escolas, da prefeitura, levou Armando Barcellos a escola municipal

Um dos projetos de maior destaque do GT Niterói Cidade do Esporte, o Atleta nas Escolas, teve sua terceira edição realizada nesta quinta-feira (31). Desta vez o esportista convidado foi Armando Barcellos, que compareceu à Escola Municipal Anísio Teixeira para falar sobre sua carreira no triatlo e sua experiência olímpica.

Recebido como um super-herói pelas crianças, até pelo fato de o triatlo ter uma prova que carrega o nome “Homem de Ferro”, Armando arrancou muitos sorrisos e muitas perguntas dos alunos.

Entre diversos questionamentos sobre as dificuldades que existem em competir numa modalidade que junta natação, ciclismo e corrida, Armando deixou um recado motivacional para os estudantes.

“Se vocês se esforçarem, podem chegar onde quiserem. Eu comecei a treinar natação quando era mais velho que vocês, então vocês podem ser atletas olímpicos também. O sonho mais importante que nós temos é aquele que sonhamos acordado. O que importa é sonhar de olho aberto e correr atrás desse sonho.”

Em sua conversa com os alunos, Armando passou por toda a sua carreira, falando sobre suas conquistas e provas memoráveis. Além disso, o niteroiense ainda relatou a emoção de participar das Olimpíadas, já que esteve presente em Sydney, em 2000, como competidor, e em Atenas, em 2004, como chefe de equipe. Ao final do evento, o ex-atleta ainda fez a festa das crianças ao posar para fotos e dar autógrafos.

Fonte: O Fluminense






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.