sexta-feira, 15 de abril de 2016

30% DOS TURISTAS DA RIO 2016 CONHECERÃO NITERÓI



Enseada de Jurujuba. Foto Axel Grael.


Texto: Aline Balbino

Dos 500 mil turistas que visitarão o Rio de Janeiro durante as Olimpíadas de 2016, aproximadamente 30% conhecerão Niterói. O número de turistas será maior em comparação com a Copa do Mundo, em 2014. Os locais mais visitados serão obviamente o Museu de Arte Contemporânea, Fortaleza de Santa Cruz, o Parque da Cidade, o Caminho Niemeyer e, atualmente, a Ilha da Boa Viagem, que está sendo estudada com os Escoteiros para que abra durante os jogos olímpicos.

De acordo com José Haddad, presidente da Neltur, o departamento e vários outros órgãos da Prefeitura estão trabalhando para isso. Recentemente, a Neltur esteve presente em três grandes Feiras Internacionais, na Alemanha, na Bolsa de Lisboa e em São Paulo, no stand Embratur/Ministério do Turismo. Na Alemanha, grandes operadoras se interessaram em atrair turistas europeus para a cidade. Haddad afirma que a Neltur dispõe de seis Centros de Atendimento ao Turista (CATs) instalados no MAC, Parque da Cidade, Caminho Niemeyer, Praça Arariboia, Praça e São Francisco.

Segundo Haddad, a expectativa é de que a rede hoteleira fique lotada durante as Olimpíadas. Vários eventos programados pela prefeitura, através da Secretaria de Esportes e da Cultura serão feitos. A Neltur realizará o Simpósio "Oportunidades para o Turismo", no dia 28 de abril para falar mais sobre o turismo na cidade.
“Não podemos, no entanto, ignorar a crise econômica e política, mas vamos continuar trabalhando para trazermos cada vez mais turistas nacionais e internacionais para Niterói. Niterói receberá cerca de 150 mil turistas e estamos nos mobilizando para receber esse público. Nossa meta e performar os meios de hospedagem. Essa é a principal ação da Neltur. Vamos disponibilizar os equipamentos e meios de hospedagem”, afirma.

Haddad afirma que a Neltur dispõe de seis Centros de Atendimento ao Turista (CATs) instalados no MAC, Parque da Cidade, Caminho Niemeyer, Praça Arariboia, Praça e São Francisco.

Hospedagem

De acordo com Américo Figueiredo de Souza, presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes e Bares de Niterói, os mais de 30 hotéis da cidade estão totalmente aptos para receber os turistas. A Neltur estima um número de 17 hotéis, oito hostels, sete pousadas e cinco apart-hotel com 2.423 leitos.

"São hotéis de ótima qualidade, eles estão preparados para receber os turistas para os jogos. A única dificuldade de Niterói é com a topografia. Disputamos muito com a cidade do Rio. Muita gente se hospeda lá e vem visitar Niterói. É muita concorrência. Sem contar que virá um hotel flutuante para a cidade. Isso também atrairá os nossos clientes", disse Figueiredo.

Fonte: A Tribuna







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.