segunda-feira, 11 de abril de 2016

Louis Vuitton confirma: DESFILE CRUISE 2017 SERÁ NO MAC EM NITERÓI


O post de anúncio de Nicolas Ghesquière (Foto: Reprodução/Instagram)


Grife apresenta a coleção no dia 28 de maio no Museu de Arte Contemporânea de Niterói, projetado por Oscar Niemeyer


Confirmado! Nicolas Ghesquière, diretor criativo da Louis Vuitton, anunciou neste domingo (10.04), a locação escolhida para o desfile da coleção Cruise 2017: o Museu de Arte Contemporânea (MAC) de Niterói, projetado por Oscar Niemeyer. Como Vogue adiantou, o show acontece no dia 28 de maio e será motivo de uma série de eventos comemorativos.

A apresentação marca a primeira vez em que o museu é a sede de um desfile de moda e é também uma ocasião para celebrar os 20 anos do espaço e a sua reinauguração ao público após um grande projeto de renovação. "Este lugar me inspirou de imediato. Após a propriedade de Bob e Dolores Hope, projetada por John Lautner em Palm Springs, na Califórnia, damos continuidade à jornada arquitetônica que é tão característica da Maison Louis Vuitton", afirmou Ghesquière em comunicado oficial, " é como ser transportado a uma associação onde a natureza, a geografia e a arquitetura reúnem-se na visão de um grande arquiteto, como foi o caso com John Lautner. Com a coleção Cruise 2017, descobriremos a visão de Oscar Niemeyer".

Para buscar inspiração para a apresentação, o estilista veio ao Brasil em meados de outubro e fez um tour por diferentes cidades. Primeiro, desembarcou em terras cariocas, onde, além de visitar possíveis locações para o desfile (bem como para todas as festas que acontecem em torno dele), passeou por parques, museus e elogiou as belezas naturais da cidade. Dali, partiu para Inhotim, em Minas Gerais, para ver de perto as obras de arte moderna e paisagismo do parque. Apaixonado pelo trabalho de Oscar Niemeyer, Nicolas seguiu para Brasília e conheceu as belezas arquitetônicas, incluindo o Palácio Itamaraty. Por fim, chegou a São Paulo, visitou o Masp e provou as delícias do Maní.

Palpites para quais nomes internacionais virão para assistir a apresentação na primeira fila?

Promete!

Fonte: VOGUE










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.