sábado, 23 de abril de 2016

Prefeitura de Niterói abre o HORTO DE ITAIPU para a visitação também nos fins de semana







 
Fotos de Axel Grael

Pedal Gourmet. Foto Mariane Thamsten.



Hoje, estive de manhã na abertura do Horto de Itaipu para a visitação pública. Até 2013, o Horto tinha finalidades apenas de produção de mudas e passou a estar aberto à população de segunda a sexta. Agora, receberá visitantes também nos sábados, domingos e feriados.

O Horto é uma bela área verde e o seu uso público não conflita com a finalidade de produção. Administrado pela Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SECONSER), o espaço oferecerá também cursos e palestras sobre jardinagem, paisagismo e outros temas correlatos.

Também haverá uma feira orgânica e atividades como o Pedal Gourmet, que já esteve hoje na ocasião da abertura do espaço ao público. Também acontecem na área do Horto atividades do Projeto Gugu para a terceira idade.

Endereço do Horto de Itaipu: Avenida Pálvaro da Silva s/n - Maravista - Itaipu


A Região Oceânica possui muitos atrativos naturais como as praias, as trilhas do Parque Estadual da Serra da Tiririca e em breve receberá o Parque Natural Municipal de Niterói - PARNIT (no Morro da Viração), o Parque Orla de Piratininga e a Praia do Sossego que serão implantados com recursos do Programa Região Oceânica Sustentável (PRO-Sustentável). Apesar de tudo que já existe e as novas áreas a serem implantadas, a Região Oceânica é muito carente de espaços livres e áreas verdes nos bairros. É neste contexto que a abertura do Horto de Itaipu ganha ainda mais relevância.

Parabéns à SECONSER pela iniciativa e parabéns para a população de Niterói que passa a contar com mais uma área verde à sua disposição.

Além do Horto de Itaipu, a Prefeitura de Niterói revitalizou o Horto do Fonseca, tem feito melhorias importantes no Horto do Barreto (Parque Palmir Silva), no Campo de São Bento, implantou uma nova praça onde foi demolido o Esqueleto da Riodades e melhorou outras praças da cidade. Nos próximos dias, a Prefeitura dará início às obras de revitalização do Parque das Águas (Parque Eduardo Travassos), localizado no Centro de Niterói.

Axel Grael
Vice-Prefeito
Niterói


----------------------------------------------------------


LEIA TAMBÉM:

HORTO DE ITAIPU já está aberto para lazer aos finais de semana
HORTO DE ITAIPU também aos finais de semana






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.