domingo, 24 de abril de 2016

NITERÓI: CONCURSO PARA 200 VAGAS NA EDUCAÇÃO



Secretária de Educação Flávia Monteiro de Barros ressaltou a importância de mais esta ação da Prefeitura. Foto: Evelen Gouvea/Arquivo

 
Oportunidades na área de Educação são para profissionais de níveis superior, médio e fundamental. Edital sai nesta terça

A Prefeitura de Niterói irá divulgar, na próxima terça-feira (26), o edital do concurso público para o preenchimento de 200 vagas na rede municipal de Educação. Haverá oportunidades para vários cargos, além de cadastro de reserva, e a remuneração varia de R$ 1.500,47 a R$ 2.988,50.

De acordo com a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT) e a Fundação Municipal de Educação de Niterói (FME), o concurso costuma ser um dos mais procurados devido ao grande número de aprovados que costuma chamar. Desta vez, as chances de convocação serão ainda maiores devido à inauguração de 18 escolas nos últimos três anos e a ampliação de várias unidades.

A banca examinadora será da Universidade Federal Fluminense (UFF), através da Coordenação de Seleção Acadêmica (Coseac), e as provas serão realizadas em junho.

As vagas para ensino superior são para Pedagogo (9), Professor de Libras (2), Administrador (CR), Arquiteto (CR), Bibliotecário (CR), Contador (1), Engenheiro Civil (CR), Fonoaudiólogo (CR), Nutricionista (CR), Psicólogo (CR) e Tecnólogo em Sistema de Informação (CR). Também há oportunidades para Professor II nas disciplinas de Língua Portuguesa (6), Matemática (6), Ciências (3), História (3), Geografia (3), Língua Inglesa (6), Língua Espanhola (3), Língua Francesa (2), Educação Física (7) e Arte (8).

Quem possui nível médio poderá se inscrever nos cargos de Professor I (45), Professor I Bilíngue (2), Professor de Apoio Educacional Especializado (50), Agente de Educação e Inclusão Digital (CR), Intérprete de Libras (2), Técnico em Informática (2), Agente de Administração Educacional (9) e Agente de Coordenação de Turno (3).

Para quem só possui o ensino fundamental completo, as vagas do concurso são para Auxiliar de Portaria (3) e Merendeiro (12).

A secretária de Educação, Ciência e Tecnologia Flávia Monteiro de Barros ressaltou a importância de mais essa ação. “A realização do concurso é mais um compromisso assumido e concretizado pela atual gestão, reafirmando a prioridade da educação pelo prefeito Rodrigo Neves”.

O presidente da FME, Bruno Ribeiro, está certo de que a procura dos candidatos será grande em função do momento vivido pela Educação em Niterói. “Temos uma grande expectativa em relação a este concurso devido à expansão da rede e também ao novo plano de cargos, carreira e salários, que tem contribuído para a valorização dos nossos profissionais.”

Fonte: O Fluminense







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.