sábado, 30 de abril de 2016

Defesa Civil de Niterói recebe visita de equipe da Defesa Civil do estado do Paraná



Dirigentes e técnicos da Defesa Civil do Paraná visitam o NUDEC da Comunidade da Boa Vista.


Na terça-feira (19/4), representantes da Defesa Civil do estado do Paraná realizaram visita à Defesa Civil de Niterói. O objetivo foi conhecer o sistema de evacuação de comunidades com a utilização de alerta e alarme através das sirenes. A delegação paranaense visitou a sala de monitoramento que funciona na sede da Defesa Civil Municipal, no Centro. O grupo ficou impressionado com as instalações e os equipamentos, bem como os protocolos de acionamento dos órgãos que compõem o Sistema Municipal de Proteção e Defesa Civil.

Durante a apresentação, o subsecretário de Defesa Civil de Niterói, Walace Medeiros, deu ênfase às novas tecnologias e equipamentos que estão sendo utilizados no monitoramento das condições meteorológicas.

"Com o uso da estação meteorológica, dos pluviômetros e das sirenes adquiridos em convênio com os governos federal e estadual, foi possível nos antecipar em relação aos eventos extremos e começamos a proporcionar ações preventivas e de preparação para um eventual desastre", explicou o subsecretário.

Medeiros também destacou a importância do envolvimento dos voluntários através dos 32 Núcleos de Defesa Civil (Nudecs) existentes no município. Ele acrescentou que a mobilização da comunidade só se torna possível com o emprego de voluntários.

O tenente-coronel Edmilson de Barros, chefe da Divisão da Defesa do Estado do Paraná, ressaltou a necessidade de possuir um sistema de evacuação em seu estado, por conta do risco das cabeças d’água que ocorrem em alguns municípios, dando origem à inundações súbitas.

Além da sede da Defesa Civil, a delegação também realizou uma visita à comunidade de Boa Vista. Eles tiveram a oportunidade de visualizar uma plataforma de sirenes e interagir com os integrantes do Nudec local.

Fonte: Defesa Civil de Niterói



---------------------------------------------------


LEIA TAMBÉM:

NITERÓI EM ESTADO DE ATENÇÃO CONTRA QUEIMADAS
NITERÓI RESILIENTE - NUDEC QUEIMADAS: Voluntários contra queimadas
DEFESA CIVIL DE NITERÓI - CHUVAS DE 23/03/2016: Nota da Prefeitura
CONTROLE URBANO: Prefeitura de Niterói intensifica desmonte de construções irregulares em áreas de risco
DEFESA CIVIL: Equipes de vários órgãos da Prefeitura estão atendendo ocorrências e orientando a população








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.