domingo, 24 de abril de 2016

HORTO DE ITAIPU também aos finais de semana



Horto de Itapu passa a ser aberto aos finais de semana também. Foto: Marcelo Feitosa

Vanessa Lima

Pedal gourmet celebrou a abertura do espaço com variedade de sabores

O Horto Municipal de Itaipu, na Região Oceânica de Niterói, abriu neste sábado (23), pela primeira vez, e ofereceu ao público uma programação especial dedicada as atividades gastronômicas. Desde 2013, a área foi reaberta pela Prefeitura, mas o público só tinha acesso de segunda a sexta-feira. A partir deste final de semana, a área passa a funcionar também aos sábados e domingos. O Pedal Gourmet, festival conhecido por oferecer produtos artesanais em charmosas bicicletas, foi o evento escolhido para prestigiar a abertura do local.


Para o vice-prefeito Axel Grael o espaço pode se tornar uma das principais atrações de lazer da região. Foto: Marcelo Feitosa

Com uma área de 46 mil metros quadrados, repleta de flores e vegetação das mais variadas espécies, o horto é uma das opções de lazer da Região Oceânica. De acordo com o vice-prefeito Axel Grael, a abertura do local aos finais de semana atende a um pedido dos moradores da região. Ele explica, que ao investir no processo de urbanização do território, que abrange praias e grandes belezas naturais, é fundamental aplicar recursos em áreas que proporcionem lazer coletivo.

"Itaipu é um dos bairros que mais cresce na cidade e há anos a população vem reivindicando um espaço á céu aberto para prática de atividades físicas, promoção de eventos culturais, feiras orgânicas e gastronômicas. Por isso, decidimos investir nessa área e elaboramos uma programação cultural a fim de incentivar o uso deste espaço, que tem vocação para ser um dos principais polos de lazer da região", afirmou Axel.

Durante o evento de inauguração, a secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa, garantiu que um dos planos do governo municipal é integrar o horto a rotina da comunidade, através da aplicação de recursos para o aumento da infraestrutura do espaço.


Endereço: Avenida Pálvaro da Silva s/n - Maravista - Itaipu


"O horto é uma área valiosa, em meio a uma região que possui muitas residências e ao mesmo tempo está próximo ao litoral. Sendo assim, acreditamos que é necessário investir em iluminação e segurança para que em breve esse local tenha uma estrutura semelhante ao Campo de São Bento, em Icaraí", assegurou a secretária.

Além das belezas naturais que o horto abriga, o Pedal Gourmet foi um dos atrativos que chamou a atenção do público visitante. A iniciativa que une sustentabilidade e gastronomia oferece produtos artesanais em charmosas bicicletas e agradou os mais variados paladares.

De acordo com a vendedora Giselle Lopes, de 48 anos, o Horto de Itaipu é um espaço bem localizado com capacidade para receber grandes eventos e pode transformar o panorama cultural da região.

"Através desse novo horário de funcionamento o público local vai ter acesso aos eventos que estão concentrados no Centro e na Zona Sul. Essa é uma forma de expandir as atividades, uma vez que o horto é uma área ampla que pode ser utilizada tanto para fins culturais quanto comerciais", disse a vendedora.

O Horto Municipal de Itaipu abre de segunda a sexta-feira de 7h às 16h. Aos sábados e domingos. O horário de funcionamento é das 8h às 12h.

Fonte: O Fluminense


-----------------------------------------------


LEIA TAMBÉM:

HORTO DE ITAIPU já está aberto para lazer aos finais de semana
Prefeitura de Niterói abre o HORTO DE ITAIPU para a visitação também nos fins de semana








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.