domingo, 11 de janeiro de 2015

Sinfônica Ambulante agita o MAC de Niterói


A banda composta por cerca de 20 integrantes tocou durante 2h animando quem passeava pelo Museu. Foto: André Redlich


Milena Bouças

A banda composta por cerca de 20 integrantes tocou vários ritmos e animou o público na tarde deste domingo no Museu de Arte Contemporânea

Faltando pouco mais de um mês para o carnaval, o Museu de Arte Contemporânea (MAC) teve seu palco tomado pelos músicos da Sinfônica Ambulante no fim da tarde deste domingo (11). Desde marchinhas até o rock and roll, passando pelo forró, funk e até jazz, o público foi convidado a cantar e a dançar junto com o grupo.

A banda composta por cerca de 20 integrantes tocou durante 2h animando quem passeava pelo Museu. Famílias e casais de amigos paravam para observar e ficavam encantados com o repertório musical. O saxofonista Edison Matos, de 29 anos, comentou que o próximo ensaio será divulgado em breve.

"As pessoas podem nos acompanhar no nosso site oficial ou através da nossa página do facebook chamada 'Sinfônica Ambulante'. Atualizamos sempre onde estamos e em que horário podem nos encontrar", falou.

O psicólogo José Eduardo Testany, de 25 anos, salientou a importância da música como um meio cultural.

"A música é uma expressão artística e ela dá possibilidade de usá-la em uma proposta de sociabilização. Para uma criança, por exemplo, é interessante perceber como ela influencia diretamente no ensino infantil, em questões de desenvolvimento e até mesmo habilidade", analisa.

A assistente Tatiana Tuma, de 36 anos, contou que acompanha o grupo há algum tempo e procura saber sempre onde eles estão.

"Vi no facebook que hoje eles estariam aqui e me programei para não perder a apresentação. Aproveitar esse domingo de sol com uma boa música é garantia de que o dia será prazeroso", diz.

Fonte: O Fluminense







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.