sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Cinebike: Projeto une sessões de cinema e exercício




Vinicius Rodrigues

Energia gerada pelas pedaladas faz projetor funcionar. Estrutura será itinerante e vai percorrer cinco bairros. Centro receberá duas sessões gratuitas hoje e outras duas amanhã

Ver televisão e fazer exercícios ao mesmo tempo, normalmente, não combinam muito. Porém, para jogar por terra essa ideia, Niterói receberá a partir de hoje um projeto que promete unir as duas atividades, através do Cinebike, que consiste em um cinema montado ao ar livre com projetor acoplado em bicicletas, fazendo com que a energia gerada pelas pedaladas o faça funcionar.

O Centro de Niterói receberá duas sessões gratuitas hoje e outras duas amanhã, das 19h até meia-noite, de um filme que só será divulgado na hora. Além disso, o cinema passará nas semanas seguintes por São Francisco, Santa Rosa, Barreto e Piratininga.

A ação faz parte do projeto Verão N.O.V.A., realizado pela concessionária de energia elétrica Ampla, através da Lei de Incentivo ao Esporte estadual, em parceria com a Prefeitura de Niterói. A estrutura do cinema será itinerante e vai percorrer cinco bairros. As sessões ocorrerão de hoje a 22 de fevereiro (domingo), das 19h às 00h. Serão duas por dia.

Segundo a Ampla, a estrutura do cinema será com o projetor, telão, e as bicicletas serão montadas entre o Bay Market e o Terminal Rodoviário. Os ‘atletas’ poderão pedalar antes da sessão e também durante o filme.

FONTE: O Fluminense


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.