segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Prefeito de Niterói se reúne com reitor da UFF para reforçar parcerias




A Prefeitura de Niterói e a Universidade Federal Fluminense (UFF) estruturaram uma agenda de trabalho para os próximos meses durante reunião entre o prefeito e o novo reitor, Sidney Mello, na tarde desta segunda-feira (26/1).

Entre os pontos definidos estão audiências com o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão e no Ministério da Educação, para discutir iniciativas da universidade e da Prefeitura.

Nesta agenda de trabalho, constam-se também a continuidade de parcerias em andamento entre a Prefeitura e a UFF, e o desenvolvimento de novos projetos.

Entre as parcerias que terão prosseguimento, segundo o prefeito, estão a revitalização do Cine Icaraí e ações para integrar o Hospital Universitário Antônio Pedro (HUAP) à rede de saúde a partir do diálogo com a Metropolitana 2 (Secretaria Estadual de Saúde) e a Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com o prefeito, será estabelecida uma parceria com a universidade para o desenvolvimento do programa "Niterói de Bicicleta" com foco nos estudantes da UFF. Segundo o prefeito, está previsto para o dia 9 de março a inauguração de novos bicicletários nos campi do Gragoatá e do Valonguinho.

"... será estabelecida uma parceria com a universidade para o desenvolvimento do programa "Niterói de Bicicleta" com foco nos estudantes da UFF".


O chefe do Executivo municipal afirmou que a UFF vai participar também do desenvolvimento do programa RO Sustentável, que terá o financiamento do Banco de Desenvolvimento da América Latina - Cooperação Andina de Fomento (CAF). Serão elaborados também projetos conjuntos para a
implantação de uma escola de gestão pública e de políticas públicas voltadas para a juventude.
"... a UFF vai participar também do desenvolvimento do programa RO Sustentável, que terá o financiamento do Banco de Desenvolvimento da América Latina - Cooperação Andina de Fomento (CAF)". 


O prefeito deu as boas-vindas ao reitor e disse que as parcerias com a universidade vão se consolidar ainda mais.

"A UFF é um orgulho para todos nós. Essa parceria que já existia com a administração anterior da universidade tenho certeza que vai se consolidar e ampliar com a gestão do reitor Sidney. Desejo a ele êxito e sucesso neste início de trabalho. Tenho certeza que com sua trajetória, qualidade intelectual e a experiência na gestão, a universidade vai ganhar muito", afirmou.

O reitor Sidney Mello afirmou que a reunião foi muito importante para alinhar projetos com o município.

"A visita foi além das expectativas. A UFF é um pólo de formação e de produção do conhecimento importante para Niterói e o Estado do Rio de Janeiro e Niterói tem um perfil de cidade universitária. Por isso, alinhar projetos com o município é fundamental. Programas de mobilidade, por meio de bicicletas e ciclovias, formação de pessoal, são exemplos de projetos que poderão ter sucesso. Temos muitos desafios pela frente, como a própria recuperação do Cine Icaraí, que é um anseio muito grande da cidade e ter uma parceria com a Prefeitura, vai tornar essa revitalização uma realidade", explicou.

Fonte: Prefeitura de Niterói






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.