quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Região Oceânica ganhará escola de ensino fundamental e unidade de educação infantil em fevereiro




Unidades estão localizadas nos bairros de Itaipu e Piratininga

13/01/2015 -A Prefeitura de Niterói vai entregar em fevereiro a terceira escola destinada ao ensino fundamental da atual gestão. A unidade receberá o nome de Dario Castelo e está localizada em Itaipu. As outras escolas entregues pelo governo foram a Antinéia Miranda, no Caramujo, e a Anísio Teixeira, em São Domingos. 
 
O novo equipamento vai atender cerca de 280 crianças de 6 a 10 anos, do 1º ao 5º ano. O prédio vai contar com dez salas de aula, auditório com cerca de 100 lugares, pátio, sala de recursos, sala de artes, laboratórios de ciências e informática, um amplo refeitório, dois vestiários, banheiro e um ginásio poliesportivo. Todos os espaços atendem às condições de acessibilidade para os alunos com necessidades especiais.
 
De acordo com a superintendente de Ensino Fundamental, Patrícia Gomes, a Escola Municipal Dario Castelo junto, à Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI) Nina Rita Torres, em Piratininga, que também será inaugurada em fevereiro, vão atender a demanda por vagas na Região Oceânica e no Engenho do Mato.
 
"Esta é uma localidade que apresenta uma carência muito grande tanto no ensino fundamental, quanto na educação infantil. Expandir este atendimento é mais um compromisso que está sendo honrado pela atual gestão", disse Patrícia.
 
Segundo a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro de Barros, a unidade representa mais um avanço na concretização da política educacional implementada pela atual gestão.
 
"A Escola Municipal Dario Castelo terá toda uma infraestrutura necessária ao desenvolvimento do ensino fundamental, que é uma etapa importante da educação básica. Estamos trabalhando para que a população de Niterói tenha acesso a uma escola pública digna e de excelente qualidade", afirmou.



UMEI Nina Rita Torres atenderá a 140 crianças
 
Localizada em Piratininga, a creche receberá 140 crianças entre 2 anos e 5 anos e 11 meses, em horário integral. O espaço contará com sete salas de aula climatizadas, sala de multimeios e um pátio coberto, além de condições de acessibilidade para os alunos com necessidades especiais (elevador, piso tátil e placas em Braille), sistemas de reaproveitamento de água da chuva e energia solar. O custo da obra é de R$ 2.616.827,45.
 
Segundo a secretária Flávia Monteiro de Barros, a nova escola irá atender a um antigo pleito da população local por vagas na educação infantil. "Estamos trabalhando para ampliar o acesso da população à educação. Em apenas um ano e dez meses da atual gestão, já foram inauguradas 14 escolas, sendo dez UMEIs. A unidade de Piratininga será a décima quinta”, disse Flávia.
 
A iniciativa faz parte do Programa Mais Infância, lançado pela prefeitura em 2013, que tem por finalidade a expansão em 80% do número de vagas e qualificação da educação infantil em Niterói.
 
As UMEIs que já foram inauguradas são Marilza da Conceição Rocha Medina (Vila Ipiranga), Maria José Mansur (Magnólia Brazil), Rosalda Paim (Centro), Geraldo Montedônio Bezerra de Menezes (Santa Rosa), Zilda Arns (Caramujo), Almir Garcia da Silva (Maceió), Áurea Menezes (Itaipu), Lizete Fernandes Maciel (Jacaré), Vinicius de Moraes (Sapê) e Jacy Pacheco (Buraco do Boi). Também foram entregues duas escolas de Ensino Fundamental, no Caramujo e em São Domingos, e dois Núcleos Avançados de Educação Infantil (NAEIs), no Cafubá e na Ititioca.

Fonte: Prefeitura de Niterói


----------------------------------------------

Acesse todas as postagens sobre EDUCAÇÃO no Blog do Axel Grael

SAIBA MAIS SOBRE OS INVESTIMENTOS EM EDUCAÇÃO NA ATUAL ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE NITERÓI

ESCOLAS
 
CRECHES
 
BIBLIOTECAS
 
TELECENTROS E PLATAFORMAS DIGITAIS

PROGRAMAS REALACIONADOS À EDUCAÇÃO







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.