domingo, 4 de janeiro de 2015

SETOR HOTELEIRO DE NITERÓI TEM 95% DE OCUPAÇÃO




Texto: Raquel Morais
Foto: Marcello Almo

Após a virada de ano a cidade continua cheia de turistas e muitos só pretendem começar realmente o ano no próximo dia 5, segunda-feira. Enquanto isso os pontos turísticos de Niterói estão lotados como o famoso Parque da Cidade, em São Francisco, o Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC), na Boa Viagem e as praias como Icaraí e Itacoatiara, na Região Oceânica.

Rubens Branquinho, diretor de turismo da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), informou que a taxa média de ocupação dos hotéis de Niterói superou a expectativa da secretaria, que era de 92%, e na realidade a porcentagem variou até 95% de ocupação. “A cidade está bastante movimentada e os atrativos foram bastante visitados. Já na segunda feira a cidade já volta para a normalidade com esses visitantes a menos”, ressaltou.

Morando em Araxá, município de Minas Gerais, o casal de engenheiros Fabiano Capone, 41 anos e Mariana Alves, 30 anos, escolheu pelo segundo ano consecutivo a cidade sorriso para passar o Réveillon. “Agora vou ficar até domingo curtindo os últimos momentos dessa viagem. Niterói é linda e foi muito bom escolher essa cidade para nos dar sorte em 2015”, comentou Fabiano. A esposa concorda com o marido e pretende voltar mais vezes. “Quero ir na praia nesse final de semana pois esteve muito quente nos últimos dias. Queria que o tempo ficasse mais agradável para curtir um dia inteiro no mar. Enquanto o clima não ajuda resolvemos visitar esse parque que é mais fresco e arborizado”, comentou Mariana se referindo ao Parque da Cidade.

Guia turístico e instrutor de voo no parque há mais de 15 anos, Alexandre Tavares, informou que Niterói está com turistas de todos os lugares do mundo. “Indianos e portugueses se misturam com os niteroienses e essa troca de cultura é maravilhosa. Além de gringos estão visitando o parque outros turistas das regiões brasileiras como Nordeste e o Sul”, exemplificou. Afirmando essa máxima a colombiana Marta Beltran, 46 anos, está pela quarta vez na cidade e pretende voltar ainda mais. “Tenho amigos que moram em Niterói e isso facilita a minha vinda. Niterói tem muitos pontos turísticos maravilhosos e merecem ser fotografados e divulgados para todo o mundo”, comentou a publicitária em um ‘portunhol’ improvisado.

Na Praia de Icaraí o movimento também estava grande nas areias. Não só as pessoas curtiram o mar como também aproveitaram o sol forte para se bronzear e até mesmo praticar esportes. No mirante do MAC os turistas disputavam espaços para registrarem uma fotografia com o melhor ângulo.

Fonte: A Tribuna




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.