terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Prefeitura lança site "Niterói feita por você"





Portal detalha projetos que integram Plano Estratégico da cidade para os próximos 20 anos

A Prefeitura de Niterói lançou nesta terça-feira (27/01) o site “Niterói feita por você”. O portal é um portfólio dos projetos da atual administração municipal em diferentes áreas, baseado no livro “Niterói que Queremos”, lançado em novembro, e que detalha o Plano Estratégico da cidade para os próximos 20 anos.

Na página estarão detalhadas as metas do plano, elaborado com a participação de diversos segmentos da sociedade civil, e que foram divididas em sete grandes áreas: Niterói Mais Organizada e Segura (mobilidade, desenvolvimento e ordenamento urbano e segurança), Saudável (saúde, saneamento básico e gestão de resíduos), Escolarizada e Inovadora (educação e ciência e tecnologia), Próspera e Dinâmica (desenvolvimento econômico e inserção produtiva), Vibrante e Atraente (meio-ambiente, cultura, esporte, lazer e entretenimento), Inclusiva (igualdade de oportunidades) e Eficiente e Comprometida (gestão pública, integração regional).

Os objetivos a curto prazo foram incluídos em 32 projetos estruturantes que deverão ser concluídos até 2016. Entre eles, tornar Niterói a primeira cidade do Brasil com mais de 500 mil habitantes a ter todas as crianças na educação infantil em horário integral, 100% da população mais vulnerável economicamente coberta pelo programa Médico de Família e possuir 100% de todas as regiões e bairros da cidade com água tratada e esgoto tratado e coletado.

A secretária municipal de Planejamento, Modernização da Gestão e Controle, Patrícia Audi, destacou a importância da iniciativa para a continuidade do plano "Niterói que Queremos".

"O Niterói Que Queremos agora ruma em um caminho para que Niterói se torne a melhor cidade do país para se viver e ser feliz. É importante ter transparência, dar informações, permitir que as pessoas acompanhem e exijam a implantação destes projetos", afirmou.

O coordenador geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói, André Felipe Gagliano, explica que o site é mais um canal de comunicação da Prefeitura de Niterói com a população.

“Esse é o primeiro plano estratégico desenvolvido e estruturado da história da cidade e que será um legado para as futuras administrações municipais e gerações. No site Niterói feita por Você o cidadão poderá conhecer em detalhes os projetos de gestão da prefeitura e seus benefícios”, afirma.

O coordenador do Núcleo de Gestão Estratégica da Prefeitura, Antônio Claret, afirmou que o site dará maior destaque a visão de futuro que norteia as ações estratégicas da administração municipal.

Fonte: Prefeitura de Niterói


-----------------------------------------------

LEIA TAMBÉM:

A NITERÓI QUE QUEREMOS: Prefeitura lança plano estratégico para os próximos 20 anos
Plano estratégico da Prefeitura de Niterói recebe o reconhecimento do Programa Cidades Sustentáveis

Para download, acesse aqui o PLANO NITERÓI QUE QUEREMOS: Plano Estratégico 2013-2033.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.