Motosserra apreendida foi encaminhada para a 71ª DP (Itaboraí). Foto: Divulgação / PMERJ |
No local foram encontradas cerca de 50 árvores nativas em estágio de regeneração. Com o grupo foi apreendida uma motosserra e quatro foices
Policiais da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) surpreenderam, na manhã desta quarta-feira, quatro pessoas desmatando a mata dentro da Área de Proteção Ambiental (APA), no bairro do Pacheco, em Itaboraí. Com o grupo foi apreendida uma motosserra e quatro foices que estavam sendo usadas no desmatamento.
No local foi observado mais de 50 árvores com características de nativa em estágio de regeneração. O caso foi apresentado na 71ª DP (Itaboraí), onde os homens foram indiciados por crime ambiental.
O meio ambiente é protegido pela Lei n.º 9.605, de 1998. Segundo o artigo 50 da lei, “desmatar, explorar economicamente ou degradar floresta, plantada ou nativa, em terras de domínio público ou devolutas, sem autorização do órgão competente” é crime. Quem for pego cometendo estes crimes pode ser condenado a dois a quatro anos de prisão mais multa.
Fonte: O Fluminense
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.