domingo, 25 de janeiro de 2015

Manobras radicais celebram inauguração do Skatepark


Centenas de amantes do skate participaram da inauguração do Skatepark Carlos Alberto Parizzi, na Praia de São Francisco, Zona Sul da Niterói. Foto: Júlio Silva

Inauguração do Skatepark contou com shows, competições e ações de grafite. Foto: Júlio Silva

Skatistas aproveitaram a inauguração para fazer manobras. Foto: Júlio Silva

SkatePark de São Francisco conta com uma série de obstáculos para os esportistas como rampa inclinada com trincheira, escadas, além de uma pista para a realização de manobras. Foto: Júlio Silva

Uma 'skateata' partiu da Avenida Almirante Ary Parreira, no Jardim Icaraí, em direção ao local da solenidade. Foto: Júlio Silva


Chailon Conceição

Espaço Carlos Alberto Parizzi foi inaugurado em São Francisco com apresentação de shows, grafites e skateata. Área conta com 2,5 mil metros quadrados

Centenas de pessoas acompanharam, na manhã deste domingo, a inauguração do Skatepark Carlos Alberto Parizzi, na Praia de São Francisco, Zona Sul da Niterói. Para comemorar a abertura do 'novo palco' para amantes do esporte radical, foi realizada uma 'skateata', que partiu da Avenida Almirante Ary Parreira, no Jardim Icaraí, em direção ao local da solenidade. A programação incluiu ainda shows, competições e ações de grafite. De acordo com o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, a estrutura facilitará a realização de eventos internacionais na cidade.

"A gente está dando vez e voz para a juventude de Niterói que se reuniu de forma organizada com a prefeitura para desenvolver esse projeto. Essa pista projeta Niterói no cenário do skate internacional. Isso é importante para trazer eventos, como a gente já tem feito para modalidades como vôlei de praia e vela. Tudo isso é importante também, para economia, gastronomia e para geração de receitas. Além disso, essas obras representam o resgate de uma área pública privilegiada às margens da Baía de Guanabara e que durante anos ficou abandonada", destacou Rodrigo.

O Skatepark de São Francisco conta com uma série de obstáculos para os esportistas como rampa inclinada com trincheira, escadas, além de uma pista para a realização de manobras. Com investimento de R$ 1,2 milhão, o Skate Park demorou cerca de seis meses para ser concluído em uma área de 2,5 mil metros quadrados. Segundo o secretário municipal de Esporte e Lazer de Niterói, Bruno Souza, as obras representam uma antiga solicitação dos esportistas.

"Além do esporte, essa obra representa a revitalização de todo um espaço público abandonado durante muito tempo. A Associação Niteroiense de Skate ajudou bastante nessa união entre o poder público e a população. Ganhamos também uma praça revitalizada no 'coração' da cidade de Niterói. Isso representa a realização do sonho de muita gente", disse Bruno.

Aprovação - Segundo Bruno Lobato, relações públicas da Associação Niteroiense de Skatistas, o local vai incentivar novos talentos na cidade.

"O esporte renasceu a partir de hoje com o esse espaço. Sempre tivemos que realizar nossas atividades na praças e nas pistas por falta de um local ideal. Hoje vamos ter uma casa, um local oficial para fazer eventos. É um marco", disse Bruno.

O mesmo entendimento teve o estudante Matheus Stellete, 18 anos. Segundo ele, muitas outras pessoas serão incentivas a praticar o esporte sobre rodas.

"Isso vai influenciar muito na prática do esporte para a 'molecada', mas também vai contribuir para os talentos que estão com o nível bem desenvolvido. É a realização de um sonho, porque vai criar uma base bem grande para o esporte. A skateata já é um exemplo disso. A galera que gosta do esporte interagindo", disse Matheus.

Além do prefeito Rodrigo Neves e do secretário municipal de Esportes, Bruno Souza, participaram do evento, o vice-prefeito, Axel Grael, o vereador, Leonardo Giordano, o deputado estadual, Waldeck Carneiro, a deputada Federal, Soraya Santos, além de lideranças políticas e empresários.

Fonte: O Fluminense


-------------------------------------------

LEIA TAMBÉM:

Skate park de São Francisco será inaugurado no domingo
SKATE PARK CARLOS ALBERTO PARIZZI. Faça chuva, faça sol, as obras seguem em ritmo acelerado para a inauguração no domingo.
Contagem regressiva para a inauguração do Skate Parque Niterói
SKATE PARK DE SÃO FRANCISCO. Está marcado!!! Inauguração no próximo domingo, dia 25, às 10h
Skatepark de São Francisco: Previsão de inauguração para a segunda quinzena de janeiro
Obras do Skate Park de São Francisco estão avançando
Começam as obras do Skate Park em São Francisco
Assinada ordem de inicio para obras do Skate Park, em São Francisco
Prefeitura de Niterói dá primeiro passo para construção de skatepark
Skatistas se unem para que esporte tenha mais incentivo em Niterói
JOVEM DE LUTA - REUNIÃO DOS SKATISTAS COM A PREFEITURA
Prefeito de Niterói encontra skatistas da cidade e reafirma compromissos com o esporte
Prefeito Rodrigo Neves anuncia retomada das obras do morro da Cocada e início da construção da Praça dos Esportes e Cultura, em Jurujuba
Assinada ordem de início de obras de revitalização do Horto do Fonseca








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.