quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Licenciamento ambiental será modernizado, garante novo secretário





Fotos enviadas pelo novo secretário da SEA, André Corrêa.


André Corrêa destaca transparência e modernização como prioridades na sua gestão. Secretário quer buscar Parcerias Público-Privadas para despoluir a Baía de Guanabara

O novo secretário do Ambiente, André Corrêa, tomou posse nesta quarta-feira (14/01), na sede da Firjan, destacando a transparência e a modernização do licenciamento ambiental como uma das prioridades da sua gestão. A cerimônia contou com as presenças dos ministros do Ambiente, Izabella Teixeira, e das Cidades, Gilberto Kassab; além do secretário estadual de Desenvolvimento, Júlio Bueno, e do prefeito Eduardo Paes.

“Pretendo me reunir uma vez ao mês com representantes da Procuradoria Geral para aumentar a transparência do licenciamento ambiental. Outro desafio da secretaria será buscar Parcerias Público-Privadas e novos mecanismos para avançar com o saneamento e promover a despoluição da Baía de Guanabara. Já estou conversando com a Cedae e seremos parceiros”, afirmou o secretário.

Segundo a ministra do Ambiente, Izabella Teixeira, é fundamental que área ambiental volte a discutir a qualidade de vida das cidades.

“O Rio de Janeiro é um estado que vive da relação íntima da qualidade de vida com o meio ambiente. A discussão sobre o saneamento deve ser feita. Sabemos que a questão é de competência do Ministério das Cidades. Hoje, nos comprometemos em avançar e trabalhar em conjunto”, disse a ministra.

O ministro Kassab ressaltou a parceria entre Estado e União:

“Juntos, vamos evoluir e cumprir as metas”, afirmou o ministro.

Representando o governador Luiz Fernando Pezão, o secretário de Desenvolvimento, Júlio Bueno, enfatizou o trabalho que Corrêa vai realizar à frente da secretaria:

“Sua gestão será focada no desenvolvimento sustentável”, explicou Bueno.

Fonte: O Fluminense 






Um comentário:

  1. Acredito SIM..na possibilidade despoluir a Bahia de Guanabara e seus afluentes.....ACREDITO SIM., NESSE GRUPO QUEVC FAZ PARTE...ACREDITO SIM.QUE AINDA PODEREMOS PRATICAR ESPORTES AQUATICOS DE ALTO NIVEL ..COMO ACREDITO TAMBEM QUE VAI CHEGAR, O DIA QUE ESTAREMOS BEBENDO AGUA DA BICA..COMO NO CENTRAL PARK-N.YORK..ACREDITO NESSE GRUPO....RAY FERNANDES

    ResponderExcluir

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.