quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Projeto Grael promove colônia de férias com aulas de vela e SUP


Os jovens terão a oportunidade de conhecer um pouco do mundo náutico. Foto: Divulgação


Iniciativa acontece entre os dias 26 e 30 de janeiro para crianças entre 9 e 12 anos. Durante o período, as crianças terão atividades como aulas de vela, oficinas e recreação

O Projeto Grael – instituição formada pelos velejadores Axel, Torben e Lars Grael, além de Marcelo Ferreira, em Niterói – promove, entre os dias 26 e 30, uma colônia de férias destinada a crianças entre 9 e 12 anos. O investimento total é de R$ 200. Durante o período, as crianças terão atividades como aulas de vela, passeio de barco, oficina de marcenaria (para construção de miniveleiros) gincana ecológica, e recreações na piscina e slackline e stand up paddle.

As atividades serão monitoradas pela coordenadora de desenvolvimento esportivo do Projeto Grael, a professora de Educação Física Fernanda Hoffmann, com mais de 20 anos de experiência na vela e, portanto, atividades náuticas recreativas.

Um dos idealizadores da iniciativa, Torben Grael, espera que esse período com os jovens da cidade seja mais do que apenas um momento de recreação.

“Esperamos que a colônia de férias seja mais do que uma recreação. Optamos por uma programação onde as crianças possam ter um contato com a vela e outros esportes onde a disciplina e equipe são fundamentais. Todas as atividades são relacionadas ao respeito e proteção ao meio ambiente, fomentando, assim, para uma cidadania mais consciente num futuro próximo”, disse Torben Grael.

As inscrições vão até o dia 26 e podem ser feitas na sede do Projeto Grael (Avenida Carlos Ermelindo Marins 494, Jurujuba). Mais informações: 2711-9875.

Projeto – O Projeto Grael foi criado há 16 anos por uma iniciativa dos irmãos e velejadores Torben, Axel, Lars Grael e Marcelo Ferreira. Atualmente, Torben Grael é o presidente do Instituto. Desde a sua fundação, o Projeto Grael, também conhecido como Instituto Rumo Náutico, vem desenvolvendo uma metodologia própria de esporte e educação, que serviu como base para outros programas semelhantes, como o Navega São Paulo, do Governo do Estado de São Paulo e o Projeto Navegar, iniciativa federal desenvolvida em diversas cidades brasileiras.

A iniciativa já conquistou reconhecimento internacional com prêmios e chancelas recebidas de instituições, como a Federação Internacional de Vela (Isaf), a Unesco, dentre outras. Mais de 14 mil jovens que passaram pelo Projeto Grael desenvolveram, além da prática da vela e de conhecimento profissionalizante para o mercado náutico, o conceito de cidadania.

Fonte: O Fluminense






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.