domingo, 18 de janeiro de 2015

Cabine da Polícia e da Guarda Municipal é reativada em Santa Rosa


De acordo com o secretário Marcus Jardim, com a instalação da nova cabine, haverá atuação 24 horas no local.
Foto: Divulgação


Pedro Conforte

Local será sede da terceira base integrada. Inauguração será na sexta-feira antes do carnaval. Após a instalação da cabine a atuação será de 24 horas

A terceira base integrada entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar será inaugurada no próximo mês, no Largo do Marrão, em Santa Rosa, na Zona Sul da cidade. Segundo o secretário de Ordem Pública de Niterói, Marcus Jardim, a partir da sexta-feira de carnaval (13), o local será mais um ponto irradiador de ações das duas corporações.

De acordo com o secretário, com a instalação da nova cabine, haverá atuação 24 horas no local. “A iniciativa é colaborar com a PM, visto que a demanda da polícia é muito grande. Estaremos colaborando e agindo na prevenção. O local é uma área promissora, entre os bairros de Cubango e Jardim Icaraí, com um comércio forte e uma diversidade de restaurantes”, explicou Marcus Jardim, que completou falando que os guardas atuarão também no ordenamento, coibindo o estacionamento em locais proibidos e mesas em calçadas e ambulantes irregulares.

Esta será a terceira cabine compartilhada instalada em Niterói. Segundo o secretário, esta é uma ação que está dando certo e se consolidando na cidade. Em outubro do ano passado, a primeira cabine entrou em funcionamento em Icaraí. A segunda entrou em operação no início de dezembro em São Francisco. Marcus Jardim explica que o objetivo é continuar a experiência que está dando certo.

Formatura – No início de março, os 75 novos guardas se graduarão e estarão aptos para estar nas ruas atuando. Segundo o secretário de Ordem Pública, um terço do total será destinado para a guarda ambiental.

“Temos uma extensa demanda referente aos problemas ambientais. A GM vem autuando no combate a incêndios, mas com esses novos guardas as ações serão ainda maiores”, destacou Marcus Jardim.

Fonte: O Fluminense




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.