quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Seop intensifica ação contra o uso de linha chilena em Piratininga


O uso do cerol e das chamadas "linhas chilenas" é proibido devido aos graves acidentes que tem causado, principalmente para motociclistas e ciclistas.

Cel Marcos Jardim, secretário municipal da Ordem Pública, com material ilegal apreendido.


A Secretaria Municipal de Ordem Pública de Niterói (Seop) está intensificando ações na praia de Piratininga na Região Oceânica para coibir o uso de cerol e linhas chilenas durante um encontro de pipeiros no local.

Em dois dias de fiscalização, na quinta-feira da semana passada (22/01) e na última terça-feira (27/01), cerca de 100 carretéis foram apreendidos além de um veículo utilizado para comercialização de produtos.

A utilização desse tipo de material cortante é proibida na cidade pela Lei Municipal 11485 de 2013. O Não são permitidas também a guarda e comercialização. A lei municipal é amparada pela Lei Estadual 3278 de 1999.


Linha chilena apreendida.

Os agentes da Seop e guardas municipais montaram uma base no final da Prainha e equipes percorriam a orla e o calçadão. Um carro repleto de pipas e linha chilena foi apreendido e levado também para o depósito municipal.

Segundo o secretário de Ordem Pública, Marcus Jardim, é importante que as pessoas se conscientizem de que cerol e linha chilena podem matar.

"No ano passado fizemos essa mesma operação e essas pessoas que se utilizam desse tipo de material pararam de convocar esses encontros. Há cerca de uma semana recebemos a denúncia de que eles voltaram a se encontrar em Piratininga e demos início novamente a esse tipo de fiscalização que será intensificada. Não podemos permitir que esse tipo de prática coloque em risco a vida de pessoas. Por ali passam senhores, crianças e uma infinidade de pessoas. Continuaremos a vigilância e vamos apreender” disse Marcus Jardim.

Fonte: Prefeitura de Niterói



------------------------------------------------------------------------

LEIA TAMBÉM:

Ordem Pública volta a coibir uso de cerol e linha chilena na praia de Piratininga
CAFIFA: choque de ordem contra "pipeiros" em Piratininga





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.