sábado, 18 de agosto de 2018

Pesquisadores flagram oito baleias jubarte na Baía de Guanabara



Assista ao vídeo clicando aqui.


Por Anne Lotterman

Mamíferos aquáticos foram filmados por pesquisadores da Uerj. Espécie apresenta crescimento populacional e deve se tornar mais comum vê-las, segundo os especialistas.

Oito baleias jubarte foram avistadas na Baía de Guanabara por pesquisadores do Laboratório de Mamíferos Aquáticos da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Maqua Uerj) nesta quinta-feira (16).

Em registro de vídeo, os animais deram um espetáculo nas águas. A espécie tem apresentado crescimento populacional e os especialistas acreditam que deve se tornar cada vez mais frequente vê-las nas águas do Rio de Janeiro.

Segundo o Maqua Uerj, essa espécie de mamífero aquático passa nesta época do ano pelo estado quando vai em direção às áreas de reprodução, localizadas no Espírito Santo e Bahia. Após o período reprodutivo, as baleias retornam grávidas ou já com os filhotes para áreas de alimentação perto da Antártica.

Fonte: G1






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.