sábado, 18 de agosto de 2018

Barreto: prefeitura de Niterói anuncia municipalização do quinto Ciep



Entre as atividades que serão oferecidas no Espaço Nova Geração estão: basquete, futebol, lutas, dança, literatura, música, cinema, curso de idiomas, pré-vestibular, reforço escolar, entre outros. Luciana Carneiro / Prefeitura de Niterói


Depois de reformado, local oferecerá projetos de formação técnica, esporte e lazer para crianças e jovens

O prefeito Rodrigo Neves assinou nesta sexta-feira (17) a municipalização do Ciep Roberto Silveira, no Barreto, abandonado há anos pelo Governo do Estado. Trata-se do quinto Ciep municipalizado em Niterói.

O local, depois de uma reforma completa, será transformado em um Espaço Nova Geração, que oferecerá projetos de formação técnica, cultura, educação, esporte e lazer para crianças e jovens.

Outros dois Cieps municipalizados este ano pela prefeitura estão em obras para também serem usados como Espaço Nova Geração. Um deles, o Ciep Ester Botelho, fica no Cantagalo, em Pendotiba; o outro é o Ciep Anísio Teixeira, no Fonseca.

Os Espaços Nova Geração serão clubes-escola para crianças e jovens que, no contra turno escolar, poderão praticar esportes, realizar cursos de capacitação profissional, de idiomas e desenvolver projetos culturais. O objetivo é promover o desenvolvimento de crianças e jovens oferecendo oportunidades que abram horizontes e novas perspectivas para o futuro.

“Esse Ciep que estamos municipalizando é um equipamento importante para a região do Barreto e é o último dos Cieps que ficaram fechados durante os últimos 15 ou 20 anos em Niterói. Agora nós vamos retomar o Ciep e reabri-lo. Assim, Niterói será a única cidade da Região Metropolitana do Rio com nenhum Ciep fechado. Isso é muito importante porque a Educação é o caminho para a construção de uma Niterói melhor”, disse o prefeito.

Rodrigo Neves lembrou ainda que o seu governo foi o que mais investiu em Educação e construiu escolas na história da Niterói. “Tenho orgulho em dizer que fui o prefeito que mais construiu escolas em Niterói. Foram 23 novas escolas nos últimos quatro anos. Construímos escolas no Sapê, na Vila Ipiranga, em Piratininga e Itaipu. Enfim, implantamos escolas em todas as regiões da cidade”, disse.

Entre as atividades que serão oferecidas nos Espaços Nova Geração estão: basquete, futebol, lutas, dança; literatura, música, dança, cinema, teatro e artes visuais, escrita criativa, curso de idiomas, pré-vestibular, reforço escolar, educação financeira, empreendedorismo, informática, oficinas de culinária, horta comunitária e jardinagem.

Fonte: O Fluminense







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.