sábado, 11 de agosto de 2018

Participando do programa "Pulando a Cerca", com Axel Grael", da UniTEVÊ, da UFF





Convidado: Axel Grael (Secretário Executivo de Niterói-RJ - Ambientalista - Velejador). Apresentação: Daniel Chutorianscy. Edição de 10/08/2018.

Fui entrevistado pelo Dr. Daniel Chutoriancy, psiquiatra, que trabalhou na Secretaria Municipal de Saúde de Niterói, atendendo pelo SUS.

Daniel se apresenta com entusiasmo "como a única pessoa no mundo que já teve um AVC a ter um programa na TV!". Daniel vem superando a doença e tornou-se um militante da causa, alerta para a necessidade de prevenção a esta doença que é uma das que mais causa mortes no país e milita na ajuda às vítimas deste mal.

Dr. Daniel conduz o programa de forma extrovertida e informal, basta ver o nome do programa: "Pulando a Cerca", e tem convidado pessoas interessantes da cidade para conversas bem humoradas sobre Niterói e outros temas.

O "Pulando a Cerca", também entrevistou os meus queridos tios Axel e Erik Schmidt, cujo registro sugiro assistir. Axel e Erik foram precursores do esporte brasileiro, membro de uma geração destacada, que incluiu os primeiros campeões do mundo no futebol (a primeira conquista da Copa do Mundo pela Seleção Brasileira, na Suécia, 1958), Maria Ester Bueno, Eder Jofre...

Axel e Erik foram tricampeões mundial da Classe Snipe, vencendo os campeonatos em Rye, Nova York (1961); Bandol, França (1963) e Ilhas Canárias (1965). Assista aqui a entrevista com eles no "Pulando a Cerca":




Vamos todos "pular a cerca", no sentido de sair "cada um do seu quadrado" e partir para um olhar altruísta, solidário para o outro e para as coisas coletivas. Agradeço ao Dr. Daniel por ter me dado esta oportunidade.

Axel Grael








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.