quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Sistema cicloviário da Região Oceânica em fase de licitação





Anderson Carvalho

Até dezembro começam as obras do sistema cicloviário da Região Oceânica de Niterói, com mais de 50 quilômetros de ciclovias, sendo 28 quilômetros de novas pistas, 15 substituindo as ciclofaixas existentes e dois de ciclovia suspensa. O processo de licitação, iniciado no último dia 21, já tem prazo de cinco dias para interposição de recursos referente à fase de habilitação e conta com cinco empresas concorrentes: os consórcios PJJ Parallela, Ciclovia Oceânica, Coba-Logit, Oficina Engenheiros Consultores Associados Ltda, e Aquacon Consultoria e Projetos de Engenharia Ltda. O resultado da licitação será divulgado em breve.

A construção do sistema cicloviário integra o Programa Região Oceânica Sustentável (Pró Sustentável), que conta com orçamento de R$ 310 milhões obtidos junto à Cooperação Andina de Fomento (CAF), para intervenções na região. A empresa vencedora vai elaborar o projeto executivo de arquitetura, urbanismo e engenharia.

A malha cicloviária vai ligar Itaipu e Itacoatiara ao Túnel Charitas-Cafubá, percorrendo a orla das lagoas de Piratininga e Itaipu, inclusive com trechos suspensos. Estão previstos ainda 500 vagas de paraciclos, seis bicicletários, sendo cinco na Região Oceânica e um em Charitas. Haverá ainda uma Ciclovia Parque no entorno da Lagoa de Itaipu, cujo traçado está em estudo.


Fonte: A Tribuna












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.