sábado, 11 de agosto de 2018

Na volta às competições, Martine e Kahena ficam bem perto do pódio no Mundial



Martine Grael e Kahena Kunze - Crédito: Pedro Martínez/ Sailing Energy


MARTINE GRAEL E KAHENA KUNZE TERMINAM EM 4º LUGAR NO MUNDIAL DA DINAMARCA

Campeãs olímpicas já ficam perto do pódio na volta às competições. Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino disputam medalha neste domingo na classe Nacra 17

Após um ano afastadas das competições juntas, Martine Grael e Kahena Kunze mostraram no Mundial de Classes Olímpicas que já estão bem próximas das principais concorrentes. As campeãs olímpicas da 49er FX encerraram neste sábado, dia 11, sua participação no principal campeonato de 2018 com um terceiro lugar na regata da medalha e a quarta colocação na classificação geral, com 102 pontos perdidos. O ouro foi para as holandesas Annemiek Bekkering e Annette Duetz (89 p.p.), a prata ficou com as austríacas Tanja Frank e Lorena Abicht (91 p.p.), e as britânicas Sophie Weguelin e Sophie Ainsworth (94 p.p.) levaram o bronze.

Neste domingo (12), Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino entram na água na briga por uma medalha no Mundial. A dupla brasileira ocupa a quinta colocação na classificação da Nacra 17 e disputa a regata decisiva a partir de 10h25 de Brasília, com transmissão ao vivo em vídeo no canal do YouTube da World Sailing, no link abaixo:

https://youtu.be/oBuJpy2zxbU

Neste sábado, a regata da medalha da 49er FX resumiu à risca as condições climáticas imprevisíveis de Aarhus, desafiadoras mesmo para as melhores velejadoras do mundo. Na primeira metade, o vento mal dava velocidade aos barcos. Porém, na terceira perna, uma lufada entrou pelo lado direito da raia e pegou de surpresa as austríacas Frank e Abicht. O barco da dupla virou na água, elas perderam a liderança da prova e um ouro que parecia certo. Com o vento subitamente forte, Martine e Kahena cruzaram a linha de chegada em terceiro lugar e quarto no geral. Ao todo, a dupla brasileira soma quatro medalhas em Mundiais, sendo um ouro (2014) e três pratas (2013, 2015 e 2017).

A próxima parada para Martine e Kahena será no Japão. Em setembro, elas participarão do evento-teste para os Jogos de Tóquio 2020, em Enoshima. Será uma oportunidade para conhecer a raia olímpica.

O Mundial da Dinamarca é a primeira competição da vela classificatória para os países em Tóquio 2020. O Brasil já assegurou vaga olímpica na 49er FX, Laser e Nacra 17. As demais classes terão novas chances de carimbar passaporte para o Japão nos Campeonatos Mundiais de 2019 e nos eventos continentais de classificação. A definição de quais atletas vão representar o Brasil nos Jogos Olímpicos será feita ao longo dos próximos dois anos, de acordo com os critérios técnicos estabelecidos pela Confederação Brasileira de Vela, baseando-se nos resultados das principais competições nacionais e internacionais.

Resultados completos do Mundial: https://aarhus2018.sailing.org/results
Programação de regatas: https://www.aarhus2018.com/schedule-of-races/
Live Tracking: https://aarhus2018.sailing.org/tracking

Fonte: Tiago Campante/Media Guide/ CBVela

Mais informações: https://www.aarhus2018.com/









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.