domingo, 22 de junho de 2014

Torben Grael vence o XVII Circuito Oceânico de Niterói no comando do Magia V/Energisa


Foto de Anna Paula Teixeira


Bicampeão olímpico e técnico-chefe da equipe brasileira de vela das Olimpíadas do Rio manteve a liderança nos quatro dias de competição

O bicampeão olímpico Torben Grael venceu o XVII Circuito Oceânico de Niterói, que terminou neste domingo (22), com duas regatas na Baía de Guanabara, no comando do barco Magia V/Energisa. A competição teve início no dia 19 (quinta-feira) e contou com a participação de cerca de 200 competidores nas seis regatas disputadas. A equipe campeã fechou o Circuito com nove pontos ao fazer um 4º., 1º., 2º., 1º., 1º. e 7º. lugares, respectivamente.
 
O sétimo lugar na última prova da competição foi devido a um objeto que prendeu no casco do barco logo na largada. Com a possibilidade de descartar o pior resultado, pela regra de regatas, Torben e a equipe Magia V/Energisa conseguiram manter a liderança e não deram chance para os adversários.
 
“De uma forma geral, fizemos uma boa prova. Infelizmente, tivemos um problema no barco logo no início de uma das regatas, o que prejudicou muito aquele resultado, mas não prejudicou a performance da equipe no Circuito como um todo”, comentou o comandante, que agora prepara o barco para participar da famosa e tradicional Semana de Vela de Ilhabela, no litoral de São Paulo, em julho.
 
Em segundo lugar no XVII Circuito Oceânico de Niterói ficou o barco Lucky, com 12 pontos. A tripulação do veleiro Santa Fé fechou o pódio com 14 pontos.  O sobrinho de Torben e filho de Lars, Nicholas Grael, de 16 anos, também esteve na raia. Ele comandou o barco Stand By Me e encerrou a competição em quinto lugar na classificação geral da categoria IRC, a mesma de Torben Grael.
 
O XVII Circuito Oceânico de Niterói foi organizado pelo Clube Naval Charitas, com a autorização da Confederação Brasileira de Vela (CBVELA) e apoio da Federação de Vela do Estado do Rio de Janeiro (FEVERJ) e Associação Brasileira de Veleiros de Oceano (ABVO). 

Mais informações
Mariane Thamsten
(21) 98227-6713


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.