sábado, 28 de junho de 2014

Prefeitura de Niterói e governo estadual inauguram Clínica da Família na comunidade da Teixeira de Freitas





Neste sábado, o prefeito de Niterói Rodrigo Neves e o governador Luiz Fernando Pezão inauguraram a Clínica da Família Dr. Antônio Peçanha, no Fonseca. A unidade deverá atender cerca de 10 mil pessoas das localidades de Teixeira de Freitas, Riodades, Palmeiras e morro do Bonfim.

Serão quatro equipes formadas, cada uma, por um médico, um enfermeiro, um técnico em enfermagem e um agente de saúde para cada 700 pessoas.

O chefe do Executivo municipal disse estar muito feliz com a conquista e homenageou a família do médico Antônio Peçanha.

“Essa comunidade ficou esquecida por muitos anos, mas agora vamos virar essa página. Temos compromisso com o povo de Niterói. Neste governo olhamos para todos e especialmente para quem mais precisa. A Clínica é a expressão da união com o governo do Estado e Federal” declarou o prefeito do município.

A unidade vai oferecer vacinação, atendimento para a saúde da criança, idoso, da mulher e do homem, saúde bucal e prestará orientação para uma vida mais saudável, com dicas de melhores hábitos alimentares e prática de atividades físicas.

Contará com três consultórios, dois consultórios diferenciados, com sanitário para ginecologia, dois consultórios odontológicos, sala de procedimentos, sala de curativos, sala de reuniões, sala de imunização, farmácia, cozinha para funcionários, área administrativa, sala para administração e gerência e prestação de serviço e apoio, sala de arquivo médico, prestação de serviço e apoio logístico, almoxarifado e dois vestiários para funcionários (masculino e feminino).

A Clínica da Família da Teixeira de Freitas integra o programa Mais Saúde da Prefeitura de Niterói que tem como objetivo a expansão da atenção básica de saúde na cidade.

Eu acredito na atenção básica. Com o atual governo, Niterói está voltando a ser referência em saúde pública”, declarou o governador do Estado
Fonte: Prefeitura de Niterói



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.