domingo, 29 de junho de 2014

Centenas de fiéis celebram o Dia de São Pedro em Niterói


Fiéis saíram em barqueata para homenagear São Pedro. Foto: Colaboração / Fernanda Paixão

As embarcações saíram da orla de Jurujuba pelas águas da Baía de Guanabara. Foto: Colaboração / Fernanda Paixão

Em celebração ao padroeiro dos pescadores cerca de 300 fiéis participaram da missa. Foto: Colaboração / Fernanda Paixão


Tradicional celebração aconteceu no bairro de Jurujuba com realização de missa, procissão e barqueata que percorreu parte da orla das praias de Niterói até o Rio

Centenas de fiéis celebraram na manhã deste domingo (29) o Dia de São Pedro, em Niterói, com missa e uma procissão através de barqueata pelas águas da Baía de Guanabara.

As comemorações em homenagem ao santo padroeiro dos pescadores tiveram início com a alvorada festiva no início da manhã e uma missa seguida de procissão e barqueata realizadas na Paróquia da Igreja de São Pedro dos Pescadores, na orla do bairro de Jurujuba.

A missa campal foi realizada às 09h reunindo aproximadamente 300 pessoas, que também acompanharam a procissão no bairro, região conhecida tradicionalmente por abrigar pescadores.

Os barcos saíram em barqueata por volta das 11h, que este ano não contou com a presença de uma das embarcações da concessionaria CCR, alegando motivos relacionados a realização da Copa do Mundo, que tem alterado o esquema de horários dos trajetos.

Trajeto - Ainda no bairro o cortejo fez a tradicional parada na 'Ponta da Ilha' para a queima de fogos, que durou cerca de 10 minutos, passando em seguida próximo ao Museu de Arte Contemporâneo (MAC), no bairro de Boa Viagem, como aconteceu em 2013, e seguindo para o bairro da Urca, Zona Sul do Rio, onde as embarcações fizeram a homenagem ao santo, em frente a imagem do padroeiro que fica na região.


Fonte: O Fluminense




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.