quarta-feira, 18 de junho de 2014

Mapa da Cultura do RJ ganha versão em inglês, aplicativos e guia impresso


Capa do guia impresso "CULTURA.RJ": 416 páginas com textos, fotos, mapas e serviços


Na manhã desta segunda-feira, 16 de junho, em cerimônia realizada no Palácio Guanabara, foram lançados os novos formatos do portal eletrônico Mapa da Cultura do Rio de Janeiro, enciclopédia online das manifestações culturais fluminenses. 

Além de uma versão em inglês do portal, estão sendo lançados também aplicativos gratuitos para tablets e celulares e a publicação Cultura.rj – guia ilustrado impresso, editado com apoio da FAPERJ. Também bilíngue, o guia apresenta 238 atrações culturais fluminenses. São 416 páginas com textos informativos, fotos, mapas e serviços que compõem uma coleção ilustrada de destaques de todas as regiões do estado. 

Ampliado, o portal reúne atualmente 3,5 mil verbetes, 8 mil imagens e 120 vídeo-documentários sobre a cultura do estado. Sua nova versão ganha a companhia de aplicativos bilíngues para tablets e smartphones, compatíveis com os sistemas IOS7 e Android 2.3.3 ou superior. 

Além de contar com todas as funcionalidades do portal, como busca de atrações por categorias e municípios, informações de serviço, vídeos, galerias de fotos, mapas de localização integrados ao Google Maps e conteúdo bilíngue, o aplicativo traz novas possibilidades para que se mergulhe na cultura do Rio, como a seção ‘Meu Mapa’, em que o usuário pode selecionar as atrações de maior interesse e organizá-las em roteiros. Outra novidade é a seção ‘Por Perto’, que permite uma busca automática por atrações próximas da localização do usuário.

Mais informações: www.mapadecultura.rj.gov.br


Fonte: FAPERJ



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.