domingo, 15 de junho de 2014

Niterói em diferentes idiomas


Ruy Machado levou os parentes, Alfel e Vera, para conhecerem o museu. Fotos: Evelen Gouvêa


Patrícia Vivas

Visitantes de diversas nacionalidades atravessam a baía e falam com encantamento sobre os pontos turísticos da cidade

Niterói está tomada por turistas que vieram ao Brasil para a Copa do Mundo. Em importantes pontos turísticos da cidade, como o Museu de Arte Contemporânea (MAC), na Boa Viagem, e o Caminho Niemeyer, no Centro, é possível encontrá-los em grande peso. Independente de a Seleção jogar no Rio de Janeiro ou não, eles aproveitam a oportunidade para conhecer melhor a ‘Cidade Sorriso’.

O engenheiro turco e morador do Canadá, Ömer Faruk, de 25 anos, aproveitou a Copa para visitar a cidade, e matar as saudades de uma amiga niteroiense.

“Ficarei apenas 15 dias, mas estou gostando muito da cidade. Conheci Niterói através de Cecília [a amiga], e aproveitarei para assistir alguns jogos na casa dela, e um no Maracanã. Como a minha seleção não vai participar da Copa, estarei na torcida pelo Brasil!”, garantiu Ömer.


Ömer veio assistir aos jogos da Copa e matar as saudades da amiga Cecília.


Já o arquiteto chileno Hugo Reyes, de 33 anos, veio ao Brasil para assistir à seleção do Chile em Cuiabá, mas não deixou de passar pelo Rio de Janeiro e Niterói.

“Estou hospedado em um hotel em Ipanema com a minha mulher e meus três filhos. Eles estão na praia, e eu vim para o MAC. Não poderia deixar de visitar um dos pontos mais importantes do Brasil, projetado por Oscar Niemeyer, ainda mais sendo arquiteto”, contou Hugo.

O chileno Ricardo Ilsóni, de 56, que aguardava para conhecer o Caminho Niemeyer, também veio ao país para torcer pela seleção do Chile. “Enquanto caminhava por Copacabana, uma senhora carioca falou sobre Niterói, do quanto gosta da cidade, e resolvi vir conhecer. Ficarei 17 dias no Brasil, entre São Paulo, Rio de Janeiro e Búzios. Estou gostando muito daqui, as mulheres são muito bonitas e todos são muito simpáticos”, afirmou.

O arquiteto chileno Hugo Reyes quis conferir as obras de Oscar Niemeyer.


O casal venezuelano Antonio Areomeneli, de 27, e Jury Gomg, de 28, se demonstrou encantado por Niterói.

“Um primo americano gostou muito de ter vindo a Niterói, e nos indicou que viéssemos sem falta quando decidíssemos vir para o Brasil. Adoramos a cidade, é uma pena que vamos ficar por apenas 15 dias. Estamos assistindo aos jogos em Copacabana, e não temos do que reclamar. Mas essa é a primeira vez que viemos, muitas outras virão, com certeza”, disseram.

E não são apenas gringos que decidiram visitar a cidade. O casal brasileiro Alfel Andes, de 67, e Vera Lucia de Araujo, de 59, chegou à cidade para assistir aos jogos da Copa com a família, que reside em Niterói.

“Essa é a primeira vez que visitamos Niterói, e não poderíamos perder a oportunidade de vir ao MAC. Estamos nos divertindo bastante, e vamos assistir aos jogos com a família até o final do mês, quando voltaremos para Uruguaiana”, afirmou Alfel, morador do Rio Grande do Sul.


Fonte: O Fluminense

-----------------------------------------------

Lei também:
Passeio de van ajuda visitantes a conhecerem melhor as atrações
CATs dão apoio aos turistas na cidade em visita aos cartões postais
MUSEUS DE NITERÓI: entrada gratuita para os ciclistas



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.