sábado, 28 de junho de 2014

Prefeitura de Niterói e governo estadual inauguram Companhia Destacada da PM no Morro do Cavalão






A Prefeitura de Niterói e o governo estadual inauguraram na manhã e início da tarde deste sábado (28/06) três importantes obras para a cidade: a nova sede da Companhia Destacada da Polícia Militar no morro do Cavalão, em Icaraí, a Clínica da Família Doutor Antônio Peçanha, no Fonseca, e 14 ruas do programa Bairro Novo, em Piratininga, na Região Oceânica.

A sede da Companhia Destacada da PM no Cavalão foi toda reformada pela Prefeitura. O local conta com alojamentos, vestiários masculino e feminino, salas do comandante e de administração, dois banheiros (sendo um com acessibilidade), copa, refeitório e recebeu também móveis.

A Prefeitura também urbanizou todo o entorno, com asfalto e iluminação. A unidade contará com 127 policiais, que estão patrulhando os bairros de Santa Rosa, Icaraí, Vital Brazil, além do morro do Cavalão. A companhia estava funcionando provisoriamente na sede do 12º Batalhão.

Junto à nova sede da Companhia, funcionarão também a sede da Câmara Técnica Intersetorial Cidadã com projetos de assistência à mulher e aos idosos e um centro para juventude chamado Oca, que terá um telecentro e sala de artes marciais.

O prefeito destacou a parceria com o governo do estado e a importância da obra para a comunidade.

"A comunidade do Cavalão merece e tem o respeito da nova administração da Prefeitura. Iniciamos um novo ciclo em Niterói. A Companhia Destacada é o primeiro passo mas não vamos parar por ai. Vários investimentos sociais serão feitos. Estamos superando o isolamento. Hoje, a Prefeitura está integrada com os governos federal e estadual e dialoga com a sociedade. Em 16 meses de governo, investimos R$ 2 milhões na reforma de Companhias Destacadas e na Delegacia de Homicídios. Superamos aquela fase em que o prefeito não aparecia e dizia que a segurança pública é com o Estado. A atribuição constitucional é dos governos estaduais mas se os prefeitos não colaborarem, quem sai prejudicada é a população", explicou.

O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, agradeceu o apoio da Prefeitura e as ações desenvolvidas pelo município na área de segurança.

"Agradeço ao prefeito por dar condições dignas de trabalho aos policiais. Todas as companhias destacadas inauguradas em Niterói são um exemplo. A segurança é um problema de todo mundo e o prefeito de Niterói é um dos que mais tem encarnado isso. Está fazendo uma guarda qualificada, vai construir um centro de monitoramento", disse.

O chefe do Estado Maior da PM, coronel Paulo Henrique de Moraes, disse que Niterói está dando exemplo aos outros municípios e a população niteroiense está percebendo a seriedade do trabalho.

"Tenho certeza que, aqui em Niterói, como no morro do Cavalão, essa integração entre o governo e o município na área de segurança pública vai produzir bons resultados", resumiu.

Fonte: Prefeitura de Niterói


----------------------------------------------------------

LEIA TAMBÉM:
Sede da Companhia Destacada da PM vai ser entregue no Cavalão
Inaugurada a Companhia Destacada do Fonseca
Morro do Cavalão ganha Companhia Destacada nesta segunda-feira
Especialistas falam sobre o medo e o perigo dos boatos em meio a violência
Prefeitos de cidades do Leste Fluminense debatem onda de boatos
Reforço de mais cem homens e Companhia Destacada no Fonseca
RJTV 2a EDIÇÃO: "Governo anuncia reforço no policiamento em Niterói"
RJTV 2: Niterói ganha companhia destacada da polícia no Fonseca
Beltrame anuncia novas companhias da PM em Niterói para conter onda de violência



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.