quinta-feira, 5 de junho de 2014

Concurso da PM oferece seis mil vagas em todo o estado do Rio de Janeiro


Serão seis mil vagas para PM em todo o estado do Rio. Foto: Divulgação / Internet

Inscrições para o concurso já estão abertas e os interessados poderão se inscrever até o próximo dia 7 de julho. As provas serão aplicadas também em Niterói e São Gonçalo

O edital para concurso com o objetivo de preencher seis mil policiais militares foi publicado nesta quinta-feira (5), no Diário Oficial do estado. As inscrições para o concurso do curso de formação de soldados da PM começam nesta sexta-feira (6). As inscrições serão feitas pela internet, no endereço eletrônico www.exatuspr.com.br, e ficarão abertas até o próximo dia 7 de julho.

“Segurança pública é prioridade no nosso governo e vamos continuar investindo fortemente na área. Hoje já temos 47 mil policiais militares e vamos contratar com mais esse concurso” disse o governador do estado, Luiz Fernando Pezão.

A prova de seleção está marcada para o dia 31 de agosto. A princípio, são seis mil vagas, sendo 5.400 para homens e 600 para mulheres. A prova será aplicada em diversas cidades, facilitando o acesso para os candidatos do interior. Os municípios previstos, além da capital, são Angra dos Reis, Arraial do Cabo, Campos dos Goytacazes, Itaperuna, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, São Gonçalo, Teresópolis e Volta Redonda.

O concurso terá sete etapas: exame intelectual (aplicação de prova objetiva e redação, de caráter eliminatório e classificatório), avaliação psicológica (caráter eliminatório), exame antropométrico (caráter eliminatório), teste de aptidão física (TAF, eliminatório); exame toxicológico (eliminatório), exames médicos (caráter eliminatório) e investigação social e documental.

A PM colocará computadores à disposição dos candidatos que não tenham condições de acessar a internet - poderão ir ao Centro de Recrutamento e Seleção de Praças (CRSP), na Avenida Marechal Fontenelle nº 2906, bairro Sulacap, no horário entre 9h e 17h.

Fonte: O Fluminense




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.