segunda-feira, 23 de junho de 2014
Ricardo Carvalho - Na Copa, exemplos de Estádios que adotam iniciativas sustentáveis
O comentarista de sustentabilidade da TV Gazeta, Ricardo Carvalho, lamenta que a mídia não esteja dando destaque aos investimentos em sustentabilidade nos estádios da Copa do Brasil.
Como ele bem ressalta, a iniciativa partiu do BNDES como uma exigência de contrapartida para os investimentos. A FIFA já declarou que passará a adotar a medida brasileira nas futuras Copas.
A providência brasileira de exigir a adoção de tecnologias sustentáveis é de grande importância, não só pelo legado para os equipamentos esportivos preparados para a Copa, mas como promove-las em um evento que prende a atenção de milhões de pessoas no mundo inteiro. Estas tecnologias precisam urgentemente ser conhecidas e reconhecidas. Precisam se libertar de uma certa ideia de que ainda são promessas para o futuro, mas que são tecnologias disponíveis e que poupam dinheiro e poupam o planeta.
Como disse Ricardo Carvalho, é uma questão de tempo para que todos tenham que embarcar no tema da sustentabilidade. E não há tempo a perder.
O trabalho foi feito e está tendo o reconhecimento, como a certificação LEED dos estádios. Só falta permitir que as torcidas saibam que o Brasil proporcionou esse avanço.
Axel Grael
-------------------------------------
LEIA TAMBÉM:
Texto de Paul Clemence: "A Dozen Sustainable Stadiums"
Mineirão é o primeiro estádio da Copa com energia solar
CAMPANHA ORIENTA TURISMO SUSTENTÁVEL NA COPA 2014
É NO BRASIL!!! ARENA PERNAMBUCO RECEBE CERTIFICAÇÃO LEED PRATA DE CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL
Maracanã recebe selo prata de sustentabilidade
Marcadores:
Construção Sustentável,
Consumo consciente,
Economia,
Esporte e Meio Ambiente,
Inovação,
Políticas Públicas,
Rio 2014,
Sociedade sustentavel,
tecnologia,
Vídeo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.