quinta-feira, 12 de junho de 2014

Prefeitura inicia construção da Praça da Riodades


Projeto da nova praça.

Skate.

Implosão do esqueleto da Riodades (2013), obra abandonada que incomodou a comunidade local ao longo de décadas. Foto Leonardo Simplício. 

Retirada dos escombros para dar lugar às obras da praça (2013).


Espaço de lazer ficará no terreno que foi ocupado pelo "esqueleto" implodido em novembro de 2013

Foi assinada no início da noite desta quarta-feira (11.6) a ordem de início das obras de construção da Praça da Riodades, no Fonseca. A futura área de lazer será construída no terreno que por 30 anos esteve ocupado pelo prédio conhecido como "esqueleto da Riodades", implodido pela prefeitura em novembro do ano passado.

Ao visitar o local, o prefeito da cidade conversou com moradores e explicou que a praça ocupará uma área de 1,2 mil metros quadrados. O novo espaço de lazer da Zona Norte da cidade terá academia para a terceira idade, parque infantil com brinquedos acessíveis para crianças deficientes, pista de skate, projeto de arborização e iluminação.

Além da praça, o terreno também receberá a construção de um muro de contenção no rio que passa no local. Durante a visita, o prefeito enfatizou para os moradores que, em função do rio, nenhuma edificação pode ser erguida no local, por isso a prefeitura optou pela construção de uma área de lazer para a população.

A prefeitura vai investir um total de R$ 790 mil na construção da praça e do muro de contenção.

"Lutamos muito para fazer a implosão do esqueleto, que durante anos foi um problema para a população da Riodades. A construção desta nova área de lazer integra um projeto de requalificação urbana deste bairro, que está numa das regiões da nossa cidade que mais precisa de atenção do poder público", afirmou o prefeito.

A previsão é que a praça seja inaugurada no segundo semestre deste ano. O prefeito também informou aos moradores que também será construída uma escola municipal no bairro.

Acompanharam o prefeito os secretários municipais de Obras, Domício Mascarenhas; e de Participação Social, Anderson Pipico; além do administrador regional do Fonseca, Leonardo Reis.


Fonte: Prefeitura de Niterói


-----------------------------------------------

SAIBA MAIS SOBRE AS AÇÕES DA PREFEITURA NA RIODADES:
Prefeitura homologa licitação para construção da Praça da Riodades
Demolido o "Esqueleto da Riodades" em Niterói
Implosão do Esqueleto da Riodades: Assista à matéria do RJTV
Prédio conhecido como "Esqueleto da Riodades" é implodido em cinco segundos
Esqueleto da Riodades: esquema de implosão é montado
Obras da Clínica da Família da Teixeira de Freitas e do Rio Imagem 2 são iniciadas
Nova escola será construída em área desapropriada no Fonseca, em Niterói


Um comentário:

  1. Aff, pista de skate?? Acho que uma quadra seria mais bem aproveitada pelos moradores.. (Y)

    ResponderExcluir

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.