terça-feira, 17 de junho de 2014

Prefeitura inicia obras de construção da Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI) do Matapaca





Creche terá capacidade para atender a 180 crianças e também vai beneficiar moradores de Maria Paula

Foi assinada na noite desta segunda-feira (16.6) a ordem de início das obras da Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI) do Matapaca, na região de Pendotiba. A creche terá capacidade para atender a 180 crianças de 3 anos a 5 anos e 11 meses, em horário integral, e também vai beneficiar moradores do bairro Maria Paula. A inauguração está prevista para o segundo semestre de 2015.

Localizada na Rua Aurora Ribeiro, em frente ao posto do Médico de Família do Matapaca, a nova unidade será totalmente climatizada e terá sete salas de aula, sala de recursos, sala multimeios, quadra e pátio cobertos. A creche será construída seguindo padrões de acessibilidade para crianças com deficiência e será um prédio sustentável, já que haverá aproveitamento da água de chuva e da energia solar.

O prefeito da cidade conversou com os moradores e disse que a construção da creche no Matapaca é um compromisso do seu governo. “Matapaca e Maria Paula terão uma creche de primeiro mundo, com ar-condicionado, dois professores por sala de aula e horário integral. Mesmo com as dívidas que herdamos na prefeitura, em 16 meses já entregamos nove creches em diversos bairros, como Caramujo, Sapê. Maceió, Itaipu, porque nossa gestão tem compromisso especialmente com as pessoas que mais precisam. Hoje a população mais pobre de Niterói tem um local para deixar os filhos e ir trabalhar com tranquilidade”, afirmou o prefeito.

Neves assinou o documento que autoriza o início das obras acompanhado da secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro de Barros; do presidente da Fundação Municipal de Educação, José Henrique Antunes; e dos secretários municipais de Obras, Domício Mascarenhas; e de Participação Social, Anderson Pipico, além de vereadores e outras autoridades municipais.

A comerciante Wanda Rosa Leite, 59 anos, que mora há 25 anos na Rua Aurora Ribeiro, disse que está muito feliz com a obra. “Essa creche era o que faltava aqui no bairro. Está todo mundo muito satisfeito. Não tenho filhos pequenos nem netos, mas essa obra vai beneficiar os filhos dos vizinhos que, muitas vezes, têm que procurar escola em outros bairros”, afirmou.

O presidente do Centro Comunitário de Maria Paula, Lenito Melo Júnior, também comemorou o início da construção. “Hoje o prefeito está aqui cumprindo uma promessa. Ele firmou essa compromisso com a comunidade e estamos muito satisfeitos porque essa obra agora é uma realidade”, disse.

As próximas UMEIs que serão entregues pela prefeitura estão em construção no Buraco do Boi, no Barreto; em Piratininga, na Região Oceânica; e na Teixeira de Freitas, no Fonseca.

A construção de novas UMEIs integra o programa Mais Infância, lançado pelo prefeito Rodrigo Neves, com o objetivo de construir 20 creches até 2016. As nove UMEIs já em funcionamento estão situadas nos bairros do Fonseca (Vila Ipiranga e Magnólia Brasil), Caramujo, Maceió, Sapê, Itaipu, Santa Rosa e Jacaré (Piratininga) e também no Centro.


Fonte: Prefeitura de Niterói


-------------------------------------------------

LEIA TAMBÉM:

Nova sede da UMEI de Santa Rosa é inaugurada
Prefeitura inaugura UMEIs no Maceió e JacaréPrefeitura de Niterói inaugura a UMEI da rua Magnólia Brasil, a terceira em seis meses
Prefeitura inaugura UMEI no Sapê, a quarta este ano
Prefeito em exercício e secretário de Educação visitam obras da UMEI do Caramujo, que estão na reta final
Prefeitura inaugura maior creche da cidade
Governo inaugura mais uma escola de Educação Infantil em Santa Rosa
Estive hoje, com o prefeito Rodrigo Neves, vistoriando as obras da UMEI do Caramujo, que será a maior de Niterói
Prefeito em exercício visita unidade de ensino e participa de projeto social
Prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, inaugura Unidade de Educação Infantil na Vila Ipiranga, no Fonseca
Prefeito Rodrigo Neves e equipe vistoriam obras e creche no Sapê
Nova escola será construída em área desapropriada no Fonseca, em Niterói







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.