sexta-feira, 6 de junho de 2014

Os 10 carros mais "beberrões" disponíveis no mercado brasileiro


O mercado brasileiro de automóveis possui atualmente 538 modelos disponíveis. Desses, ao menos 46 estão situados entre os que mais consomem combustível pelas estradas e ruas do país, segundo levantamento do Inmetro.

Só para se ter ideia, entre eles, há modelos que chegam a rodar apenas 4,5 quilômetros por litro de gasolina. Em um carro da mesma categoria que integra a lista dos menos "beberrões", o consumo pode cair para 16,8 km/l.

OBS: É importante lembrar que, em princípio, carros que consomem mais combustível podem emitir mais gases, ou seja, poluem mais.


Para chegar ao resultado da lista, o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro, feito em parceria com o programa Conpet, conduzido pela Petrobras, submete os carros a uma bateria de testes realizados em laboratórios.

Os carros são categorizados em seis grupos, que vão de A a E. Os mais eficientes (ou seja que consomem menos combustível) recebem a faixa A. Os que bebem mais ganham a etiqueta E.
Apenas não aceitaram fazer parte da pesquisa a GM/Chevrolet, a Ssangyong e a Haima - a participação das montadoras é voluntária.

Clique em cada uma das fotos da galeria abaixo e veja quais são os 10 carros mais "beberrões" do ranking.

Para ver o levantamento completo acesse a tabela do Inmetro.

Fonte: Ecodesenvolvimento
 

GALERIA DE FOTOS (clique na imagem para ampliar)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.