sábado, 28 de junho de 2014

Empresário rema ao lado de baleia jubarte na Região Oceânica


Paulo Oberlander, praticante de Stand Up Paddle, chegou bem perto da baleia jubarte que apareceu em Piratininga, na Região Oceânica.Foto do leitor Rafael Ramos

Vinícius Amparo

Encontro inusitado aconteceu na Praia de Piratininga, em Niterói quando o empresário conseguiu ficar próximo, do animal que costuma fazer migração nessa época do ano

Um encontro inusitado aconteceu na manhã de quinta-feira na Praia de Piratininga, na Região Oceânica de Niterói. O empresário Paulo Oberlander conseguiu ficar bem próximo de uma baleia Jubarte. Paulo ficou mais de duas horas em companhia do animal. A espécie de baleia, uma das mais dóceis, costuma fazer essa migração nessa época do ano atrás de águas mais quentes. Porém, biólogos não aconselham essa aproximação devido ao grande porte do animal.

Segundo Paulo Oberlander, que é morador de Piratininga, por volta de 10h da manhã de quinta-feira, um amigo seu avistou uma baleia Jubarte na Praia de Piratininga e o avisou. Paulo não pensou duas vezes. Pegou sua câmera fotográfica, sua prancha e correu para dentro da água, a cerca de 500 metros da areia, O empresário ficou exatamente ao lado da baleia por cerca de duas horas. Foram várias fotos e vídeos. Ele conta que foi uma experiência única e incrível.

“Foi emocionante esse encontro, era um sonho de criança que eu ainda não tinha realizado. Eu estava em casa trabalhando, quando um amigo me avisou do animal. Logo corri com a prancha e a câmera para dentro da água. Lá fiquei cerca de duas horas ao lado daquele lindo e dócil animal. Fiz várias fotos que guardarei para toda a minha vida”, completa.

Por outro lado, a bióloga marinha Luíza Perin conta que por mais que o animal seja dócil e não exista histórico de agressão, essa aproximação não é aconselhável em nenhuma circunstância.

“Essa aproximação com o animal não é uma coisa natural. Isso que aconteceu não é aconselhável porque acaba sendo um encontro de risco para o ser humano. Por mais que essa espécie de baleia seja vista como dócil, acaba sendo bem arriscado, já que seus movimentos colocam a vida do humano em risco”, alerta

Fonte: O Fluminense



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.