quinta-feira, 26 de junho de 2014

Prefeitura anuncia licitação para obras de contenção de encostas no Fonseca e Caramujo


Antes e depois das obras de contenção de encostas realizado pela Prefeitura de Niterói no Morro do Holofote. Prefeitura iniciará agora novas frentes de obras prioritárias.


A Prefeitura de Niterói publicou no Diário Oficial desta quinta-feira (26/06) a concorrência pública para obras de contenção nos morros do Bonfim, no Fonseca, e na Rua Bombeiro Américo, no Caramujo. Será no dia 30 de julho, na sede da Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa).

As obras, esperadas desde o temporal de 2010, devem começar no mês de agosto. Os recursos, de R$ 14 milhões, foram liberados pelo governo federal, através do Ministério das Cidades.

No Caramujo, serão construídos dois muros de contenção (com 7m e 5m), com guarda-corpo e calçadas. Além disso, serão implantados drenos profundos no nível inferior dos muros e canaletas para captação e direcionamento das águas pluviais para um córrego ali existente. Três escadas de acesso também serão construídas.

No Morro do Bonfim, cuja principal via de acesso será pela Rua Boaventura, serão construídos muros de contenção, guarda-corpo, solos grampeados associado a uma obra de terraplanagem, implantação de calçadas e novas escadas de acesso às edificações locais.


Fonte: Prefeitura de Niterói


---------------------------------------------------

LEIA TAMBÉM:


QUATRO ANOS DO BUMBA: Prefeitura faz balanço de ações de prevenção, de assistência e de infraestrutura contra as chuvas


Obras de contenção de encostas em Niterói:
 
Melhoria na infraestrutura urbana de comunidades
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.